Por aí: Laboratório Fashion

E a emoção de encontrar algo bacana!

Desde quando cheguei por aqui sempre gosto de ir aos eventos! Neles conheço pessoas, coisas novas, marcas novas e até mesmo tenho ideias para novos posts. Ou seja, sempre volto melhor do que fui! Hoje foi dia do Laboratório Fashion, organizado pela Karen Presa e pela Aline de Mesquita Duarte, realizado pela Vision Produtora, que reuniu marcas e lojas que estão começando. Cheguei mais pro final, não assisti o desfile, mas normalmente é o melhor momento para conhecer e ver as coisas com calma!


Primeiro conheci a Maria Aparecida, uma loja de bijus que vende acessórios interessantes! Prometi uma visita a loja física deles - que fica na Deodoro, 1370 -, mas enquanto isso não rola vem ver as peças que estavam expostas por lá!


Depois conheci a Tati da Vicenza Launch e foi super bacana saber que ela já seguia o blog - e ainda disse que eu era mais bonita pessoalmente, me ganhou né? haha-. Por lá encontrei peças bem "tendências", para quem gosta de ficar sempre a par das novidades!

Fotos: Graziele Pacheco
E agora chega o ponto alto do post! É que eu conheci a Avaré, uma marca nova da Valéria Oliveira, uma menina super fofa, bem novinha e de um talento enorme! Eu não consegui tirar nenhuma foto pois as meninas estavam experimentando as peças, mas logo logo vocês vão ver mais dela por aqui!

Foto: Avaré
Antes, gostaria de falar um pouco das peças que vi. Dá pra imaginar a dificuldade que é fazer alfaiataria, calças alinhadas? Imagina fazer camisas de seda com um design bem bacana e com um acabamento impecável, não devendo NADA a uma camisa da Carina Duek que vejo nas multimarcas mais famosas e caras de Pelotas. Blazers e casacos com uma limpeza nas costuras, sem nenhuma linha fora do lugar e sem costuras aparentes. Calças sem erros de modelagem e com um corte primoroso. 

Foto: Avaré
Dá pra sentir o carinho pela roupa, o esmero na costura. Vocês podem me chamar de louca, mas a roupa responde a todo esse cuidado: o caimento é outro, o toque do tecido faz carinho na pele. É emocionante ver uma menina tão nova, produzindo moda de altíssima qualidade aqui em Pelotas. Nós que estamos acostumados a ver a roupa como produto, nos surpreendemos em topar com a roupa como carinho, emoção, qualidade e esmero técnico. E essa sim foi a ótima surpresa que tive hoje! Desejo a Valéria muita coragem para seguir em frente e ousadia para ultrapassar os obstáculos, pois ele virão! E digo mais: as multimarcas de Pelotas deveriam ficar de olho nessa menina, que com certeza vai levar o nome dessa cidade para muitos outros estados! Essa é a hora de investir em um talento local que sabe fazer e faz bem!

#Bom, pessoal! Alguém aí foi no evento? Comenta AQUI!

Bjos