Slip dress e a simplicidade

Tudo junto e misturado!

Por esses dias andei pensando sobre a simplicidade do slip dress e da nossa própria vida. O vestido camisola é uma peça que fez muito sucesso depois dos anos 80, bem no início dos anos 90. Foi uma forma que alguns estilistas encontraram para contrapor os excessos visuais da década mais extravagante do século XX. Como o nome diz, é uma camisola mais arrumadinha para se usar por aí. Simples, dessa forma: alças finas, tecido gostoso e confortável, corte elegante e o não uso de soutiens.


Leve e solto, esse vestido deixa qualquer mulher sexy, sem parecer vulgar - claro que tudo depende do corpo da pessoa, se a sua intenção não é parecer vulgar, escolha um tecido que não marque tanto! -. Não quer ficar sem soutien? A moça de turbante aqui debaixo usou aquelas blusas fininhas por baixo, uma boa saída para você ficar mais confortável! Outra solução é usar uma segunda pele de tule, como a da última foto! Sobre os acessórios, acredito que seja bacana usar peças delicadas. Mas, caso queira contrapor, não poupe pedras e brilhos! ;)


Mas como tudo isso voltou, meu Deus? A Louis Vuitton investiu nessa tendência para seu verão 2014. A inspiração foram as camisolas luxuosas e incríveis das mulheres dos anos 40.  Alças bem fininhas, decotes generosos e muita renda! ;)


Eu já comprei o meu e só estou esperando o calor chegar no Sul do Brasil para colocar ele pra as ruas!  E para conseguir combinar e não ficar com cara de louca, reuni algumas inspirações para a gente se inspirar! E tudo me remeteu a algo mais simples, descomplicado, como eu estou vivendo agora!


#E aí, quem topa essa tendência? Dê seu pitaco AQUI!

Bjos