É isso mesmo, qualquer tapete vermelho, assim como os looks de street style são verdadeiras aulas de estilo, tanto para ver o que se inspirar quanto para analisar o que não fazer! Então, deixei passar bem a época das notícias de quem usou qual vestido para que você não lesse esse post apenas por curiosidade e sim para aprender mesmo. Meu foco aqui é conversar com você sobre as escolhas de cada pessoa, o motivo pelo qual usaram o que usaram e como isso pode nos inspirar para os nossos "tapetes vermelhos" na vida real! O post é um pouco grande, mas vai te ajudar e muito a escolher seus próximos looks de festa! Vem comigo!


Para a gente começar vale dizer que separei os looks que rendiam um caldo aqui pra gente, que pode ter a resposta para uma dúvida sua ou uma reflexão sobre beleza e estilo. Também escolhi deixar as fotos grandonas e individuais para a gente conseguir ver mais os detalhes!

America Ferrera possui uma beleza bem normal, o que nos aproxima dela em vários aspectos, não acham? Ela foi muito bem sucedida em escolher uma cor mais fria, passando uma mensagem de sofisticação contrapondo a sua beleza latina.Percebam que o forro sendo mais claro do que a cor do tecido de cima deu uma clareada, dando aquele toque feminino e leve que a gente tanto gosta. O cabelo bem simples junto com as poucas joias também são inspirações maravilhosas pra gente. Já a clutch, ela escolheu uma cor quente, para dar uma quebrada muito inteligente ao look. A cintura sutilmente valorizada com um cinto do mesmo tecido do vestido foi uma ótima opção emagrecedora!


A beleza foi incrivelmente simples. Marronzinho amigo e cílios valorizados. Viu como você também pode ficar linda com uma maquiagem leve?


Anna Kendrick estava muito linda! Ótima inspiração para madrinhas de casamento e até mães de noivas. Tem aquele toque super sofisticado do caimento e da gola-joia. Esse transpasse também tem muita informação de moda e é super feminino and sexy, sabe como? Cintura alta marca e muita feminilidade! ♥


Para a beleza ela escolheu o rosa também como cor principal. Para balancear seu queixo com o resto do rosto, ela escolheu fazer um cabelo mais volumoso na raiz, mas nada muito laqueado, sabe? Os olhos são bem marcados, mas ainda assim com suavidade. Linda, linda!


Cate Blanchett é uma deusa, não é mesmo? Sempre muito apropriada e extremamente chique. A modelagem desse vestido é uma super inspiração para formandas, mães de noivas, madrinhas e até para as noivas mesmo. Só brincar com as cores do vestido e do colar gola! 


E olhem que LINDA essa maquiagem. Gente, sério, é simplesmente perfeita para mães de noivos, para madrinhas! E o cabelo? Muito sofisticado! ♥ Muito amor!


Não curti muito o vestido da Chloe Grace Moretz, mas adorei a beleza dela. Ela é bem novinha e tá aí para mostrar para as adolescentes que elas não precisam de um olhão preto com glitter dourado para ficarem elegantes e lindas! Detalhe para as sobrancelhas bem marcadas e para o earcuff da menina, seu único acessório! 


Dakota Johnson estava deslumbrante com um vestido todo vermelho, uma das maiores tendências para essa temporada, viu? O caimento do vestido é um caso a parte, além da sua alça super detalhada, mas super sutil. A fenda lateral é uma ótima inspiração para você que quer estar sexy mas bem discreta, principalmente para madrinhas e mães de noivas.


Para a beleza ela também apostou na simplicidade, mas com um batom vermelho, que também vai ser um dos hits desse inverno. Rabo de cavalo e franjinha desfiada sem laquês aparentes! ♥ Cabelo duro não mais, gente!


Jennifer Aniston foi com um vestido todo bordado, mas escolheu uma cor bem clarinha e deixou que ele fizesse parte da sua beleza, e não o papel do protagonista. A fenda lateral apareceu novamente, viu? Esse tom de vestido é ótimo para madrinhas e mães de noivas! ♥ Os recortes do vestido valorizou e muito as formas de Jennifer. Vestido também pode dar essa forcinha, sabia?


Gente, ela parece que lavou e secou o cabelo em casa. Olha só que lindeza! A maquiagem é super leve e deixou ela tão sofisticada, sem aquele "esforço" para estar adequada e bonita.


Emma Stone é sempre maravilhosa. sem dúvida ela brilha em todos os tapetes vermelhos que passa. Ela escolheu um vestido meio cor de uva verde, sabe? Que combina perfeitamente bem com o seu ruivo. O vestido é todo tapadinho, mas tem um fendão divino, perfeita inspiração para formandas que vão fazer a festa no inverno! Já que a cor é mega difícil, ela resolveu combinar o sapato com o mesmo tom dele. 


Super referência também quando o assunto é beleza, Emma escolheu um olho super simples, apenas com um delineado. Nos lábios, um laranjinha para ascender ainda mais o seu rosto. O cabelo com ondas largas todo para um lado. Elegância pura! ♥


Jennifer Hudson estava deslumbrante em um vestido amarelo claro, destacando a sua cor. O bacana é que mesmo ela tendo seios grandes, investiu em um tomara que caia, que com certeza tem bastante sustentação na parte interna do busto. O final do vestido bem mais fino e sem parecer o sapato a alongou muito, mas para ficar mais fácil de andar, você pode fazer uma fenda na parte de trás! Para os acessórios, Jennifer escolheu apenas um par de brincos e um anel.


O cabelo super simples, apenas escovado e jogado para o lado. A maquiagem marrom com dourado com cílios bem marcados é um super curinga, e fica maravilhoso para todos os tons de pele. Ah, perceberam que os braços na Jennifer são cheios de estrias? E você acha que por causa disso ela não ria usar um vestido tomara que caia? Imagina! haha


Margot Robbie estava deslumbrante nesse pretinho nada básico com transparência nas mangas e decotão super ousado, muito bem escolhido como o item de "ousadia" do look, já que ele tem mangas e nenhuma fenda! Ela investiu em um colar cheio de firulas para ser o acessório do look. Achei uma ótima inspiração para formandas e reduzindo o decote, para mães de noivos.


A beleza está divina! Margot investiu em um bocão vermelho - olha aí a tendência de novo minha gente - e em olhos super básicos, com focos nos cílios. O cabelo bem simples, todo jogado para um lado e com zero cara de quem foi no salão, sem cara de quem fez "esforço" sabe?


Patricia Arquette, que ganhou o oscar de melhor atriz coadjuvante, é uma super inspiração para mãe de noivos, por exemplo. O vestido em preto e branco tem caimento perfeito e boas doses de informação de moda e alonga que é uma beleza! Ela espertamente escolheu a parte de baixo mais escura justamente para ter esse efeito.


A beleza é super simples, com olhos em tons de marrom, cabelos presos com alguns fios desfiados e fora do lugar. O batom levemente laranja deu um toque de cor ao rosto.


Gente, eu sou apaixonada pela Oprah Winfrey. além de muito talentosa a acho um mulherão! A gente sabe que ela é bem gordinha e conseguiu encontrar um vestido que a favoreceu muito. Ele super sustentou os seios fartos, disfarçou com bossa os bracinhos, marcou a cintura de forma super elegante e ainda deixou o volume visual abaixo do quadril! 


Eu sei que nessa foto ela está bizarra, mas tente se concentrar nas escolhas de beleza dela. Ela usou o seu cabelo bem volumoso e com cachos bem marcados. Apostou em uma sombra marrom com cílios marcas e um batom dentro da paleta de cores do vestido. 


Nicole Kidman apostou em um vestido reto, tomara que caia com uma fenda frontal. Tudo bem simples, a não ser o tecido de paetê com efeito molhado, que é lindíssimo e uma ótima inspiração para quem não consegue viver sem um brilhozinho. A faixa vermelha deu aquele up em tudo sabe?


Outra que investiu naquele visual sem esforço que eu e as francesas adoram! ♥ Olhos delineados, cílios bem marcados, batom cor de boca e cor de saúde!


Reese Witherspoon sempre está bem adequada. Ela usou um vestido branco com duas faixas pretas, no decote e na cintura, a modelagem super valorizou seu corpo, inclusive o colo. Para os acessórios ela escolheu um brinco volumoso, mas pequeno, uma pulseira e anéis finos. 


E a beleza? Ainn, maravilhosa! Marrom novamente, com os cantinhos dos olhos bem marcados, batom bem clarinho e cabelos repartidos no meio e as mechas da frente presas - assim como o cabelo da America Ferrera -, super tendência gente, podem apostar nas próximas festas!


Então gente, para finalizar, no que essas treze beldades podem nos inspirar? Que a simplicidade e o minimalismo está em alta como tendência e como estado de espírito, sim, você lembrou do Normcore, né? É essa vibe mesmo. Outra coisa que elas ensinam pra gente é que a roupa de festa tem que ressaltar a sua beleza, o que você mais gosta em si mesma. Não precisa ser um vestido cravejado de bordados e de strass. 

Quanto mais simples, melhor. Quanto menos esforço parecer, melhor. Quanto mais você e menos "ostentação", melhor. Você já tem absolutamente tudo o que você precisa para brilhar! ♥

Ah, se quiser uma ajuda especial para escolher seu próximo look de festa ou de um evento especial, de acordo com o que você é, é só me mandar um alô para contato@grazypacheco.com

E aí, o que você achou? Não esqueça de comentar!

Imagens: Just Jared

Com carinho,
Grazy.