Tod's e a Bossa Italiana

E o jeito de fazer bem algo!

Normalmente vemos algumas marcas chamarem atenção por serem caras e até por isso acabam virando moda por se tornarem uma ferramenta de diferenciação social. Mas, há algumas outras marcas que caem no gosto de quem sabe das coisas, não necessariamente por serem caras, mas por terem qualidade e tradição no que faz. Isso acontece com a Tod's, marca italiana que produz sapatos e acessórios em couro muito conhecida por fazer artesanalmente.


A Tod's consegue aliar em volta da sua marca a praticidade, tradição, apelo fashion e o cuidado em fazer um produto bom e feito a mão, com todo o valor simbólico de um produto feito na Itália, sinônimo de qualidade e de bons materiais empregados. 


O mocassim mais famoso do mundo, o gommino, possui 133 bolinhas em seu solado e é feito durante cem etapas de produção, passando pelas mãos de vários artesãos. O gommino é um sapato unissex que agrada desde homens de negócios, mulheres fashionistas a senhoras de estilo clássico. Versátil, ela faz parte do lifestyle italiano, tanto que no livro "Italian Touch", feito pelo fotógrafo Paolo Leone, toda a sociedade italiana foi retratada usando Tod's.


Quem conhece a Tod's, a conhece pela sua qualidade e por saber das coisas, não apenas para ostentar sua riqueza ou poder de compra. E isso faz muita diferença quando se começa a gostar de moda, de estilo e de histórias.


E para completar o pacote, a Tod's começou a desfilar suas criações em roupas! Vem só dar uma olhadinha nas peças do verão 2014.


Além de tudo, a Tod's ainda se preocupa em ser um porta-voz do estilo italiano. Dá só uma olhadinha nesse vídeo:

Tod's - An italian story - Fashion film from Erik Nordlund on Vimeo.

#Tem como não amar?

Bjos