Do dia: Saia longa para o inverno

Uma opção para as calças!

Vocês já devem ter reparado que eu não sou muito de usar calça. Quando uso, ou é pantalona ou é legging. Só tenho uma calça jeans, que é preta e flare, linda, linda! Agora estou desejando comprar uma skinny preta. Sempre que vou experimentar, não me sinto bem, parece que estou presa; mas sei que será muito necessária no inverno.

Só que usar calça todo o inverno não dá, né minha gente? Então, já comecei a ver que "partes debaixo" eu tenho para compor com looks mais invernais. Achei essa saia que mora no meu armário há anos! Ela era o antigo forro de um vestido que fiz quando fui madrinha de um casamento, acredito que tenha sido em 2009. A Kel Rocha fez o vestido pra mim. Naquela época tudo era muito mais intuitivo e livre, e o vestido ficou simples e muito bonito. Mas, o tempo passou e eu transformei tanto o forro como a parte de cima em duas saias longas. Essa que estou usando hoje é a parte do forro, bem quentinha, com um caimento incrível e uma cor bem elegante. Combinei com uma blusa básica nude que é feita de uma malha incrivelmente boa! Um ótimo achadinho na Krause. Para dar um up, investi no meu maxi colar em formato de gola e um cinto preto com dourado. Nos pés, estou usando uma botinha de salto grosso e não muito alto. O que eu mais queria hoje era conforto. 

A Juline Pogorzelski me perguntou se pode se usar saia longa com salto alto! Olha só o que respondi pra ela: "Oi Juline! Pode usar sim, nem precisa considerar se você é baixinha ou alta. O importante é prestar atenção no comprimento da saia. Se não fica aquela coisa meio curta. Eu gosto quando a saia termina bem em cima dos dedos do pé, ou então, que arraste um pouquinho no chão. Mas é o meu gosto! rs. Sei que as gaúchas gostam da saia em um comprimento mais curto! Também tem outra coisa, quanto mais volumosa for a saia, eu recomendo saltos mais grossos. É uma questão de proporção mesmo!" Então... arrasem!


Da onde é?
Saia: Raquel Rocha
Blusa: Mineral
Cinto: Eliza Andrade
Bolsa: Pé de Banana
Colar: Free Shop Mário
Botinha: Moleca

Fotos: Jeff Münchow

#E aí, o que achou? Dê seu pitaco AQUI!

Bjos