Acessórios e o Barroco

Para dar um up em qualquer look!

Eu sou apaixonada por colares grandes, com presença. Eles são capazes de transformar qualquer look básico em algo bem mais moderno e com informação de moda. Essas versões maximalistas me lembram muito o barroco, como todos os seus excessos e dramas característicos. Separei alguns dos meus colares para vocês darem um olhada. Em baixo de cada foto eu vou comentando quando comprei e com o que mais uso! Vem junto?

Esse colar eu comprei na C&A, um super achado! Usei na minha formatura e desde então, sempre que quero fazer algum volume na parte de cima no corpo, ele se torna um dos grandes candidatos.
Preto e dourado: como não amar? Sou apaixonada pelas formas geométricas desse colar! Esse eu comprei na Eliza Andrade e gosto muito de usar com peças pretas.
Eu adoro cristais. E esse é um da Simone Chittolina que uso sempre que quero deixar o look mais sofisticado. A cor dele é linda e combina bem com o meu tom de pele.
O mais novo da família foi um presente da Mania de Usar! Com características folk, ele vem com vários elementos assimétricos. Preciso confessar que usar qualquer acessório sem simetria é um desafio, mas esse eu amei!
Esse também foi um presente da Mania de Usar! Usei bastante no verão, com peças coloridas e neutras. As cordas lembram o navy, uma tendência que adoro!
Já esse, mais neutro, eu comprei ou na Renner ou na C&A. Gosto de usar com peças cinza ou preta. Não costumo misturá-lo com dourado, sempre que uso, procuro deixar tudo nas escalas de cinza, preto e branco!
Esse eu comprei pela internet e tem muito tempo que não o uso! Também uso da mesma forma do de cima, com cinza, preto e branco!
Sensação dos posts aqui no blog, esse colar realmente é tudo de bom! Comprei no free shop e quando for pro Rio, já sei que preciso levar um carregamento! ♥ Gosto de usar com peças mais básicas ou então com peças tomara que caia.
Eu adoro esse laço que transformei em gravatinha borboleta! Ela foi um presente da Eliza Andrade. Aí eu peguei uma correntinha que já tinha e coloquei como colar.
O primeiro dos primeiros!!! Esse eu comprei quando a moda dos maxicolares começou! Comprei ele na Renner e quase não o uso mais, mas ele mora do meu ♥! Gosto de usar com roupas claras.
Eu AMO esse colar, que também comprei no free shop! Ele parece um ornamento étnico. Gosto de usar com peças básicas, mas também gosto de misturar ele com estampados da Farm, por exemplo.
Esse de pompons foi na minha coleção em parceria com a Mania de Usar! Que saudades da Pomposa! ♥ Gosto de usar com peças mais invernais!

#E aí? Vocês também gostam de maxicolares? Dê seu pitaco AQUI!

Bjos