Beleza: Aprendendo a não usar make com Barbara Martelo

É isso mesmo que você leu!

Já ouvi de muita gente a seguinte frase: "eu não uso maquiagem!!". Muita gente diria que isso é um problemão, mas eu consigo olhar de outra forma, depois de uns tempos pra cá, observando clientes e outras pessoas que tem o estilo pessoal bem forte! A stylist Barbara Martelo é uma das que mais me surpreende com o seu make nada. Mas, nem tudo são flores. Minha pequena experiência de vida e uma pesquisa visual me levou a ver alguns pontos úteis para quem não quer mesmo usar maquiagem! Vem comigo?


01. Vá ao dermatologista: Essa vale para todo mundo, quem usa maquiagem ou não, mas se você não quer viver de cara limpa com dignidade, esse ao meu ver, é o primeiro passo. Trate suas manchas, uniformize os tons da sua pele, reduza poros. Ter uma pele saudável é maravilhoso e faz muito bem a autoestima. Se tiver espinhas ou marcas dos tempos da adolescência também terá que tratar, para dispensar a base e o pó sem ficar com uma aparência desleixada. Vá preparada para gastar um bom dinheiro, mas é investimento para vida toda. Aqui em Pelotas eu indico a Elisa Hallal, ela cuida da minha pele como ninguém.


02. Beba muita água: Essa também é pra todo mundo, ainda mais para quem quer viver longe das makes. A quantidade varia de acordo com a sua dieta calórica, no meu caso, preciso tomar mais ou menos dois litros por dia. Assim você irá hidratar todo o seu corpo, limpar sua pele e eliminar toxinas pelo xixi e pelo suor com muito mais facilidade. Até seu cabelo ira te agradecer!

03. Hidrate a sua pele e use filtro solar: Item mais do que obrigatório, é muito importante passar um creme na pele e se proteger dos raios nocivos do sol. Não passe nunca desse ponto! Hidratar os lábios também é fundamental.


04. Faça as sobrancelhas: Essa é mega importante! Sem maquiagem o seu rosto ganha muito mais destaque, incluindo suas imperfeições. Se você quer usar seu rosto ao natural, precisa se ligar na aparência dele, bem como sobrancelhas em dia e com um desenho que condiga com o formato do seu rosto, buço ok - nada de bigode gente, please! -, e se tiver algum outro lugar que tenha que depilar - queixo, mandíbulas, na entradinha do nariz - não hesite!


05. Atenção às olheiras: Outra área de muita importância é a região dos olhos. Por ser muito fininha, requer cremes especiais e cuidados ainda mais específicos. Não dá pra ficar com cara de cansada oi de quem está pra baixo. Quando você for a dermatologista, ela com certeza irá de indicar algum. Eu gosto do Revitalift, da L'oreal ou o Essencele, da Profuse, que é o que estou usando no momento.


06. Cuide do seu cabelo: O cabelo é a moldura do rosto, e na ausência de maquiagem, ele vai falar muito sobre sua aparência. Hidratar, passar a tesoura, fazer um corte bacana e que tenha a sua cara é super importante. Além do mais, é tão bom se olhar no espelho e gostar do que vê!


07. Caso você não seja tão radical: Às vezes o seu caso não seja o fato de não gostar de maquiagem e sim o excesso do make. Para ficar com cara de make nada, mas valorizar a sua pele e os seus pontos fortes, vale investir em bases, corretivos, óleos faciais, primers, lip balms, um pó bem fininho, um blush suave, sombras para corrigir a sobrancelha sem pesar e iluminadores cremosos e sem brilho. Vê só como a Charlize Theron ficou divina com uma make nada no último Oscar! ;)


#E aí gente, curtiram? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Pinterest 

Bjos