O dia da minha mãe!

Eu queria tanto estar perto dela!

Talvez seja muito comum para você almoçar junto com a sua mãe, ir ao shopping, fazer compras, ver um filme... vai fazer quase três anos que só faço isso algumas vezes com a minha mãe. Não é sempre, mais ou menos duas vezes no ano, quando a correria das viagens nos deixam um tempinho. Minha mãe mora no Rio, e eu em Pelotas. Minha vida mudou tanto, e ela sempre esteve lá, preocupada e me dando um apoio inexplicável. Mesmo não entendendo algumas coisas, não concordando, ela esteve ali do meu lado e depois me deu razão, com aquele olhar que só as nossas mães podem nos dar.


Somos diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidas. Temos quase os mesmo defeitos e muitas outras qualidade. Minha mãe não me ensinou muito sobre moda e beleza, mas me ensinou a confiar e acreditar que eu posso usar tudo! Tudo que eu goste, tudo que me agrada aos olhos, tudo que eu acredito. Quer lição de moda e beleza melhor do essa? Sempre fazia acessórios, saia de casa com um arco de arames retorcidos na cabeça, e ela sempre dizia que tudo estava lindo, quando na verdade ela sempre incentivou em mim esse lado criativo e o de não dar bola para o que os outros falam.


E assim eu cresci, sempre protegida, sempre ali do lado dela, até que um dia eu voei, vim para longe, permaneci longe. Na verdade, me lembro do dia que eu ainda pequena, ela me disse que sentia que eu viveria longe dela. Disse que eu ia ser independente e que não ia demorar muito para eu viver longe. Me disse isso com lágrimas nos olhos e não entendi muito naquela época, mas hoje eu vejo que era intuição de mãe!


O nosso abraço, do nosso penúltimo reencontro, foi eternizado nas lente do Jeff. Um presente para ela. E para mim também. Sempre que me lembro, revejo essas fotos para sentir aquele abraço apertado, com todo o amor que o mundo pode me dar! Hoje, penso muito em ser mãe, mas sei que preciso esperar um pouco. Mas, antes de tudo, sempre penso em ser uma mãe como a que tenho: protetora, cuidadosa, que enxerga longe, amiga e que é porto seguro para tudo!


Nem queiram me ver escrevendo esse post, pois estou desconfigurada de tanto chorar! Mas é isso, além do presente que eu estou enviando, vai esse post e a vontade de dizer o quanto eu te amo! Se a sua mãe está perto de você, agarre ela. Lembre-se que muitas pessoas, como eu, adorariam estar fazendo isso!

#Vai lá dar um beijo na sua mãe!

Fotos: Jeff Münchow

Bjos