Styling: 16 dicas para combinar calças e saias com casacos

Ó dúvida cruel!

Se tem uma coisa que tenho dificuldade, é combinar comprimentos e volumes de casacos com calças e saias longas. Assim como eu, acredito que hajam outras pessoas, ou que vão se mudar para um lugar frio ou que vão dar uns passeio nas "Europa" ou nos "States" daqui a algum tempo! ♥ Não dá pra ficar usando só legging, saias mais curtas com meia calça. É necessário sempre inventar outras combinações, né? Separei 16 imagens com ideias bem bacanas! Vem comigo?

01. Calças: Ao meu ver, são as peças mais difíceis de combinar com casacos maiores - tanto em volume quanto comprimento -. Corre um risco muito grande de você ficar sem forma. Mas, sabendo alguns truques, é super possível.


* Adorei essa primeira imagem, pois já tentei um look parecido uma vez e não tinha dado muito certo. Acredito que tenha ficado legal por três fatores: a blusa é bem sequinha e fica por dentro da calça. A calça é mais flare do que pantalona, ou seja, a parte da cintura, dos quadris e das coxas é bem apertadinha - o casaco termina no momento que a perna da calça começa a ficar mais larga -, dando forma ao corpo. E em terceiro lugar a cor da composição foi um sucesso! Duas cores neutras, uma cor de destaque e dois acessórios agregando informação de moda.

* A imagem do meio não é um casaco, é um colete, mas vale analisar pelo volume da pele. Acredito que o sucesso do look se deu ao caimento longilíneo do macacão e o fato dos pés estarem escondidos - ah faz uma diferença!! -. 

* A terceira imagem é uma boa alternativa: composições monocromáticas. Aqui a fashionista escolheu o look todo preto - que fina! - e optou por um casaco todo fofão que termina no início das coxas. O fato de estar aberto mostrou as formas do corpo e ela ficou linda!


* Ahh, sou eu na primeira imagem!! No look que postei aqui! Resolvi colocar essa foto pelo fato de eu ter usado uma pantalona - daquelas que com a perna fechada vira uma saia - com um casaquinho estilo chanel, mas mais curtinho. Deu certo porque ele termina bem perto do início da cintura! Esse truque não tem erro.

* Eu amei esse look do meio! Novamente temos uma parte de dentro monocromática. Mesmo não sendo flare, ela também não é pantalona tipo saia e delimita a perna de forma elegante! A pele, ainda mais colorida, dá aquele toque exagerado que eu amo!

* O último look é quase básico, se não fosse o blazer vermelho, super fofo! Ele deu certo por causa do mesmo motivo do meu, o término do casaco fica bem perto da cintura da calça. Afina mesmo!


* A espertinha da Miranda Kerr adora looks bem justos. Aqui ela usou o truque no monocromático por dentro e usou uma capa que termina no início dos joelhos.  Os sapatos de bico fino, salto alto e o tornozelo à mostra deu aquela afinada que contrapõe com a capa armada! Mostrar partes do corpo fininhas - pulsos, tornozelos, saboneteiras - é um ótimo afinador de silhueta, claro, né, no inverno tem que ver até onde isso é possível!

* Esse look do meio tinha tudo pra dar errado e deu certo! A calça é meio grandalhona, e o casaco bem grossinho. Deu certo pelas cores, e pelas peças serem básicas.

* O último look é com uma saia, mas o que deu certo por ali, claramente, foi a fenda e a leveza do tecido! ;)

02. Vestidos e saias longas: Menos difícil do que as calças, os vestidos longos e saias longas são tão femininos - ainda mais se tiverem a parte de cima sequinha -.


* O primeiro look é um vestido todo estampado, bem tropical e perfeito para o nosso estilo tão brasileiro. Ela escolheu um dos tons do vestido e investiu em uma jaqueta de couro, pesadinha para contrapor com a leveza do vestido. Os pés estão aparecendo, mas o sapato é nude e de bico fino - alonga que é uma beleza!! -. O fato da jaquetinha ser curta e ficar próxima da cintura marcada ajuda bem!

* O segundo look tem a fenda e os antebraços aparecendo, também é monocromático e a jaqueta de couro termina bem na cintura alta, deixando tudo bem feminino. 

* O terceiro look é bem moderno! A combinação de tons neutros e mais uma colorida sempre rende boas composições. A contraposição da jaqueta de couro pesada com a saia fluída é muito bacana!

03. Saia com blazer: Se você não sabe o que comprar, compre um blazer! ♥

* O primeiro look tem os tons bem neutros, deixando tudo mais chique. Mas o que deu certo foi mostrar pele, tanto no colo quanto nos antebraços. O coque deu aquele up!

* O segundo look é perigoso e sinceramente não é a estética que admiro muito. Mas o look deu muito certo! Pulsos e saboneteiras a mostra. O plissado ajuda a alongar, mesmo ela sendo curtinha! Além do mais, atitude é muito importante.

* O último look é mega sofisticado, seja pelas cores ou pelos materiais. O caimento dos tecidos das peças envolvidas ajudou a alongar e a deixar tudo harmonioso.

04. Casacão + atitude: Um dos tópicos mais importantes.


* Céus, esse look tinha tudo para dar errado, mas sabe porque que não deu? A pessoa que o está vestindo está super confortável dentro dessas roupas. Posso ter certeza que o look que escolheu revela muito de sua personalidade, dos sapatos ao penteado. Se tiver vontade de usar algo, use, mas não saia na dúvida! Saia na certeza de que está linda, se sentindo bem e de que aquele look reflete a sua personalidade. Esse look só deu certo por isso, pela criatividade e a autoestima. 

#E aí gente, gostaram do post? Ajudou em algo? Dá um curtir aqui ou comente AQUI!

Fotos: Pinterest

Bjos