Styling: Sendo básica com Emanuelle Alt

Ninguém menos que a editora da Vogue francesa!

Eu super admiro essas pessoas que conseguem montar look interessante e bem bacanas com peças mega básicas. Fica tão cool, tão chique, tão minimal. Parece que se veste bem sem fazer o menor esforço, sem pensar no look, sem pensar mesmo! Acho que acordam, colocam qualquer coisa e ficam lindas dessa forma. É esse tipo de básico que quero falar hoje, e vai ao encontro do que disse no post do meu look: a gente não precisa reinventar a roda! Vem comigo?

01. Não abandone o branco: Essa cor tão pura, combina com tudo e deixa os looks das básicas mais alegre. A Emanuelle adora usar blazers, casacos, camisas, calças jeans nessa cor. Todas essas peças são consideradas clássicas, mas elas ganham um twist com combinações mais jovens, como o short preto com blusa navy, a camisa branca e a calça jeans.


02. Ame o couro: Tanto em calças bem justas, jaquetas de couro quanto em blazers, essa peça vai deixar o seu closet com um ar mais moderno e mais jovem para os básicos que você já tem. Dá pra usar com camisas, t-shirts neutras. Eles combinam com tudo e possuem atitude própria, do tipo: colocou, ficou cool.


03. Escolha algumas peças luxuosas: Elas serão as estrelas dos looks básicos que você fizer! Vale um blazer, um casaco, um colete, um lenço. Bordados, aplicações e tecidos trabalhados são super bem vindos. Preste atenção nas cores para não destoar com todo o resto básico.


04. Azul marinho também é neutro: Nem só de preto, branco e cinza vivem as básicas. Azul marinho também é uma cor neutra e faz um papel maravilhoso como substituto do preto. Casacos, blazers, tricots, camisas, são super bem vindas!


05. Jeans, jeans, jeans: Tanto em camisas, quanto em calças, elas aparecem em lavagens mais escuras e até as brancas. Vale reparar o corte! A Emanuelle adora essas calças que terminam no final da canela, ou então as mais larguinhas, no estilo boyfriend.


06. Cintos: eles também são importantes para marcar a cintura baixa que Emanuelle adora usar e para adicionar informação de moda ao look. Ela adora as versões em preto com ferragens douradas, por exemplo.

07. T-shirts básicas serão suas melhores amigas: Combinar t-shirts básicas com jeans ou calças de couro é uma forma ótima e eficiente de ser básica e muito estilosa! Essa dica vale também para os tricots e blusas de manga, assim como para as camisas!


08. Cinza: Em casacos, tricots, peles, blazers, t-shirts. É uma cor que você pode usar de várias formas, e combina tanto com o branco quanto com o preto!


09. Invista coisas que quase ninguém usa: Pode ser as botas que vão até a coxa - eu amo!! -, ou pode ser qualquer outra coisa, como chapéus e luvas. Vale ver o que você mais gosta e ousar!


10. Casacos especiais: Texturas, estampas e cores clássicas são mais do que bem vindas aos casacos. Animal print é um ótimo exemplo de estampa clássica. É legal quando tem uma pegada mais sofisticada e não muito criativa, como os poás. Mas temos as listras e os pied de poules.


#E aí, pessoal! O que vocês acharam? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Pinterest e Google

Bjos