Beleza: Make Dourado!

Quem tem coragem?

Vocês já devem ter reparado que sou super básica quando o assunto é maquiagem, né? Mas, por algumas semana tenho reparado mais e tido mais vontade de aprender essa arte tão bacana. Tenho reparado por aí que maquiagens com o dourado como protagonista vem crescendo. Mas não são esses olhos dourados que você está pensando, não. São bem mais minimalistas, elegantes e bem cool, de dar gosto. E pra quem não gosta de dourado, o prata também vem seguindo a mesma onda! ;)

Make do desfile Dries Van Noten
Uma das dicas para usar sem exageros é usar somente o dourado e o resto da make ser bem limpinha, com a pele bem feita, lábios naturais - li na Vogue que no máximo dá pra usar com vermelho ou vinho -. Para quem gosta de coisas diferentonas, usar um rímel dourado ou prata na pontinha dos cílios pode ser uma boa opção para atualizar o look. E quem sabe até usar na raiz do cabelo, bem da divisão do seu penteado?

Make do desfile Dries Van Noten
Cabelo do desfile Dries Van Noten
Vi em alguns desfiles muitas sombras douradas, não sendo combinadas com nenhuma outra sombra. Só elas mesmo, fazendo todo o drama do look, como no desfile do estilista Reinaldo Lourenço. Vi outras dicas interessantes, como inovar nos lugares que podemos utilizar essas makes mais chamativas. A Vic Ceridono indicou um almoço animado de amigas no sábado ou finalizar um  look esportivo com muito glamour. Tudo que fique bem longe do look festa!

Inverno 2014 Reinaldo Lourenço
 #E aí meninas, quem se aventura? Curtiram? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Google e Style.com

Bjos