Missão Casamento: Madrinhas (tons e combinações)

Abram o coração!

Gente, lembra que eu escrevi sobre a importância de escolher bem quem vai ser as suas madrinhas e padrinhos? Se você não leu, peço que clique no link e dê uma lida! ;) Pra quem já leu, vamos seguindo no assunto! 

Eu não sei aí, na sua cidade, mas aqui em Pelotas existe uma lenda - isso mesmo, só pode ser lenda!! - de que a noiva não pode "dirigir" as madrinhas e os padrinhos. Então, você chega no dia do seu casamento e encontra uma madrinha com um vestido rosa chiclete com decote V até o umbigo! Gente, desculpa quem acredita nessa lenda, mas eu não vejo lógica! Que fique claro, eu já fui noiva. Já escolhi madrinhas e padrinhos, inclusive pedi que elas usassem vestidos longos e estipulei cores e tons. Fiz reuniões, dei dicas, ajudei a escolher tecidos, indiquei costureiras, enfim, fiz de tudo para que todas tivessem prazer em participar desse dia que era bem importante pra mim. Ou seja, minha gente, não é impossível, não é de outro mundo e nem um pouco deselegante!

Se aqui em Pelotas as pessoas não pedem nada para suas madrinhas, imagine então pensar em madrinhas iguais? Fim do mundo, cafona, ou qualquer outra coisa ruim. Mas, gente? Repitam comigo o meu mantra estético da vida: Harmonia! Harmonia! Harmonia! - pode ser no ritmo dos Mamonas Assassinas! - sempre! Não faz mal, não mata, não perde o emprego, não cai o braço e deixa TUDO mais bonito, mais sofisticado, com cara de quem alguém teve o cuidado e o carinho de pensar nisso também! Carinho nunca é demais!

Então, fiz um post especial com madrinhas não iguais mas com HARMONIA - Harmonia! Harmonia! Harmonia! -.  Podem perceber que os comprimentos dos vestidos são os mesmos, e que o estilo do vestido da outra tem haver com o de todas! Reparem também nas tonalidade, que são sempre as mesmas - pastel, fluo, vibrante -. Até o estilo do penteado tem haver! Repito: não é ser o mesmo, igual. é ter: harmonia! Tenho certeza que você vai olhar tudo com outros olhos no próximo casamento que você for!


Mas Grazy, eu como noiva não tenho tempo para fazer isso, conversar com as madrinhas, pensar no que realmente quero! Então, gente, pra isso que eu nasci! haha Sou consultora de estilo e tenho um pacote específico para isso, orientando noivas, madrinhas, padrinhos e pais dos noivos! Se você tiver interesse é só mandar um email para grazypachecoblog@gmail.com ;)

#E aí, o que vocês acham? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Meu board no Pinterest só com sugestões para madrinhas!

Bjos