Styling: 11 formas de ser feminina e divertida com Valentina Siragusa

Essas duas coisas podem andar juntas, viu?

Muitas vezes a gente acha que ser feminina é estar sempre emperiquitada, adorar tons bem femininos e açucarados e viver no salto alto. Mas nunca pensamos que também podemos adicionar boas doses de humor e fazer com que tudo que gire em torno do nosso estilo pessoal fique ainda mais divertido.

Em primeiro lugar, lembram de um post que fiz dizendo o quão importante é vestir o que se sente e sentir primeiro para vestir depois? Então, é importante se sentir feminina para se vestir como tal, e também é crucial ser divertida e saber rir de si mesma para transparecer isso no seu estilo pessoal! Então, resolvi pegar a Valentina como exemplo. Ela adora brincar com cores, proporções e estilos. Vem comigo?

01. Misture tecidos e texturas na mesma paleta de cores: Isso é um truque bem bacana. Se quiser ficar mais feminina, vá indo pelos tons pastel. Tá Grazy, mas onde fica a diversão? Quero ver você usar esse vestido com a cintura bem mais baixa e soltinha e não se achar feminina e engraçada! ;) Outra coisa: Atenção ao truque de vestir o casaco sem colar as mangas! Fica cool e muito atualizador de look! #styling


02. Use modelagens ousadas: Quando digo ousada, não digo sexy. Me refiro a modelagens diferentes mesmo! Ombros deslocados, arredondados, barras mais largas, etc. Outra coisa bacana é também investir em tecidos bem diferentes, como o neoprene.


03. Cores alegres e vibrantes: Poderia ser mais uma calça boca de sino, de mais uma blogueira, mas na verdade ela é estampada e amarela, que foi combinada com um moletom da mesma cor, mas em tom mais vibrante ainda. Tem que ter coragem e ser divertida mesmo! ;) Tons vibrantes são divertidos por natureza. Experimente usar em peças mais clássicas.


04. Junte lé com cré: Quem diria que um vestido com flores e fundo escuro + transparência iria ficar bem diferente com uma jaqueta college, que até ajudou a tirar um pouco da vulgaridade do vestido. A arte de unir peças até então impensadas juntas é tão bacana de se ter e vem com tempo e dedicação. Ou seja: tá de bobeira em casa? Comece a experimentar suas próprias roupas, combinações bem malucas mesmo. Com o tempo, tudo isso fica muito mais apurado e você vai tirar de letra.


05. Arrasar nos tecidos e acabamentos: Todos nós temos dias em que estamos com preguiça de pensar em looks ou combinações. Ah, mas temos uma saída muito boa para isso: investir em peças simples, como esse vestido camiseta, mas em tecidos preciosos, bonitos, trabalhados e em modelagens bacanas, é claro! Peças com acabamentos perfeitos também ganham pontos!


06. Sapato + terceira peça coloridos: Em um nível mais avançado, que tal usar um casaco, blazer, qualquer terceira peça que seja e sem medo de ser feliz, pegar o seu sapato mais colorido que harmonize com tudo? O segredo do sucesso? Achar a harmonia, de alguma forma!


07. Sobreposição de peças: Essa eu tenho certeza que você já ouviu falar em algum lugar. Mas olha só como a Valentina sobrepôs tudo nesse look? Acredito que seja, uma saia + uma camisa preta ou vestido + uma jaquetinha branca. Não é impossível! Sabe aquela dica de em um dia com tempo sair experimentando combinações improváveis dentro do seu guarda-roupa? Além de ser uma terapia muito gostosa, você também dá uma olhada em quais sobreposições são possíveis com as peças que você já tem!


08. Óculos também vestem: Quando se quer adicionar qualquer conceito ou sentido a alguma composição, os acessórios possuem um papel mega importante. Os óculos escuros ou de grau, entram nessa jogada. Então, escolha armações, lentes e estilos que agreguem na mensagem que você quer passar.


09. Mistura de estampa, oh yeah! Isso mesmo! No look acima vocês podem ver que a saia é de uma estampa, a blusa de outro e a bomber de outro. Estampas, estampas, estampas! Como coordenar tudo? O fundo da estampa da bomber é parecido com as cores da saia. E a cor do flamingo se parece com as flores da bomber! De resto: muita ousadia!

10. Misture: Pode parecer clichê, mas um estilo autêntico só se constrói com tempo e dedicação. Falo isso pois estou vivendo esse período. Fazer combinações improváveis também com os acessórios é maravilhoso, e rende boas ideias. Misture tudo o que gostar, tudo que puder! Misture referências próprias, alegrias internas! Mistures!


11. Use acessórios na cabeça: Quer um item que atualiza na hora o seu look? Escolha um chapéu, um turbante, um gorro, um headband! Qualquer coisa que esteja na sua cabeça garante efeito imediato! Tá duvidando? Não custa tentar!


#E aí pessoal! O que acharam? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Pinterest e Google

Bjos