Consultoria: A Sensualidade Ingênua

Nada melhor do que os anos 50!

Por esses dias me peguei pensando na sensualidade quase que pura nos anos 50.  Deve ter sido uma época e tanto para ser mulher. Final da guerra, homens românticos, tecidos e mais tecidos, a indústria cosmética a todo vapor depois de anos de escassez. O "New Look" do Dior, cinturas bem marcadas, peles e joias totalmente em alta. Para um vestido eram gastos metros e mais metros de tecidos. A cada estação, mais tendências e ideias diferentes para aderir! Era uma ótima época para cuidar da aparência, para ser sofisticada. 


Na maquiagem, os olhos ganharam destaque, com vários lançamentos de máscara para cílios, lápis para os olhos e sobrancelhas, cores novas de sombras, e claro o delineador. A pele? Devia ser perfeita! Daí surgiram as marcas que nós vemos até hoje: Revlon, Biotherm, Clarins, entre outras.


Entre todos os estilos da época, dois com certeza chamavam atenção - imagina, hoje temos milhões de estilos, e naquela época eram só dois os mais famosos -. Grace Kelly e Audrey Hepburn eram as chiques ingênuas, jovens, naturais, saudáveis. Rita Hayworth e Ava Gardner eram as sensuais, fatais. As pin ups americanas também faziam sucesso. Mas, o estilo mais copiado, desejado e apreciado por todos - homens e mulheres - era o meio termo, a combinação maravilhosa - e dizem alguns até devastadora - da sensualidade com a ingenuidade. Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, sem dúvida foram os grandes símbolos de beleza dessa década.


Aquele ar de mistério, misturados com delicadezas quase que puras e aquele "não sei o quê" que pega qualquer um desprevenido, marcou aquela década, na moda, no lifestyle, no cinema. Dá só uma olhadinha nessas imagens e tente você mesmo achar essa sensualidade ingênua. Internalizando isso, com certeza você vai conseguir achar a sua sensualidade ingênua que está escondida aí dentro de você!


#E aí, encontraram aí dentro? Dê o seu pitaco AQUI!

Bjos