Refletindo: A Minha Estranha Mania

De querer ser melhor sempre!

Desde que quando comecei a crescer, mais precisamente aos 12 anos, comprei a minha primeira agenda. Era maio e a agenda de 2002 estava em liquidação, era uma da Chomp, super sucesso na época! Insisti muito para os meus pais comprarem, e deu certo! Eu nem desconfiava de que a partir daí iria surgir a minha compulsão por listas de tarefas, listas de desejos, listas e mais listas. Além de anotar em cada data alguma frase que me chamou a atenção, o dia que vi o garoto que gostava, as tarefas de casa e a programação de estudos para as provas da escola.


Até o momento que comecei a fazer resoluções de ano novo, sempre com o número máximo de desejos limitados a minha idade. Nesse ano são 24 desejos de ano novo. Muita responsabilidade, não acham? E agora, faço resoluções para viagens, desde que viajei no início nesse ano para Floripa e mudei a minha vida completamente!


Hoje começou a nossa viagem de férias de meio do ano. Vamos de Pelotas até Búzios. Dias antes me sentei, pensei bastante em como queria ser quando voltasse pra casa depois dessa viagem. Muitos dias fora, muitos lugares para ver e conhecer, mas e eu? Como gostaria de voltar? O que queria sugar? Fiz uma listinha. Gostaria muito de não ter tantas frescuras, como fazer as unhas toda semana e fazer a sobrancelha toda vez que um pelinho novo cresce. Também quero comer no máximo um doce por dia, já que como muito e ando sentindo que não anda me fazendo muito bem. 


Também quero seguir bem a minha dieta, o que é bem difícil em viagens longas. Também quero fotografar com prazer cada detalhe, sentindo mesmo cada enquadramento. As fotos de hoje ficaram lindas, depois eu mostro! Também quero superar alguns medos, como de ondas, mar fundo e quero me abrir ao novo de verdade. Quero ler o livro Caim, de Saramago e quero ver no mínimo dois filmes, de preferência com a minha família. Quero voltar assim, mais família, mais saudável, sentindo mais, no profundo.


#E aí pessoal, vocês também fazem listinhas para tudo? Dê seu pitaco AQUI!

Bjos