Lifestyle: O conforto como Norte

Com a palavra, Alessandra Facchinetti!

Vocês já devem ter reparado que eu ando batendo muito na tecla do conforto nos meus últimos posts. Ou aqui ou com as pessoas que converso sobre moda, esse tem se tornado um assunto que sempre vai e volta. Seja na Vogue de maio e junho ou na edição desse mês da Happer's Bazaar, o famoso dress down anda se referindo basicamente ao conforto como palavra que guia as criações dos estilistas mais famosos do globo, coloque aí na lista Valentino, Céline e Dior, que eu escrevi AQUI conversando com vocês sobre o que era essencialmente elegante nos dias de hoje.


Aqui não blog, meu maior interesse não é que vocês vejam os meus últimos looks, o meu sapato perfeito e o que ando usando no cabelo e peguem isso automaticamente e leve para vida de vocês. O que mais quero com esse espaço, como já disse, é que todos nós consigamos parar, olhar para a Moda como parte da nossa cultura e História, levar para o nosso estilo de vida e formar a nossa opinião sobre as coisas e construir um vestir coerente com o que nós somos. Entender como funcionam as dinâmicas que nos englobam, a gente querendo ou não.

 
Li uma entrevista bem bacana com a Alessandra Facchinetti, diretora criativa da Tod's e não poderia deixar de trazer aqui pro nosso espaço. Ela foi massacrada pelo povo da moda em 2008, quando não foi bem sucedida na coleção da Valentino e ficou sabendo da sua demissão pela imprensa. Não foi fácil, mas ela se recuperou. Todo mundo achou que Diego della Valle estava maluco em escalar a estilista como diretora criativa para construir sua linha de ready to wear, uma vez que a Tod's é uma marca italiana tradicional pelos seus mocassins e artefatos em couro, se orgulhando de sua produção artesanal e super antiga. A italiana se sentiu segura e confortável para pensar e agir pois tinha recebido ordens claras de seus chefe. Ele queria deixar a Tod's mais fashion e feminina, aproveitando ao máximo a tradição da casa no tratamento e confecção em couro.


Ela comentou nessa entrevista sobre o conforto e bem-estar. Olhem só que bacana: "A grande conquista da mulher de hoje é poder ser elegante sem abrir mão do conforto. E ficar confortável sem deixar de lado a elegância. Bem-estar é outra coisa." Depois completa: "Todo mundo está falando agora no desejo do conforto, em peças com statement fashion, mas que não fazem você sofrer. Pois para mim não é só questão de roupa confortável. Você quer uma casa confortável, comida confortável, uma vida confortável." Ponto para Alessandra, que desviou de vez a desgraça com a Valentino.


#Então, vamos nós! O que te faz sentir conforto? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Tod's

Bjos