Refletindo: Algo como foco

"foco, foco, foco..."

Se tem uma palavra que está martelando na minha cabeça a semanas, essa palavra é uma tal de FOCO! Depois de muito me perguntar o motivo pelo qual as coisas não rendiam como antes, descobri em uma conversa aleatória que era justamente isso que me faltava. Na verdade não é só o foco. Falta clareza, motivação, enfim, quase nascer novamente! Muito conhecimento e informação e quase nada de prática. Isso é muito punk!


Aí vem aquela pausa inesperada, em forma de trabalho, mas uma pausa. Deu pra pensar, olhar o mar, caminhar duas horas... conversar, ouvir histórias e conhecer pessoas, mais e mais. Então, estou resolvendo aos poucos no quê e como focar, com usar o meu tempo escasso e quase ninja, que some facilmente. Não é fácil, mas fazer listas mais coerentes e menos vagas ajudam e muito, assim como definir horários para fazer as coisas. Tem que fazer, então faça, não deixe pra depois; se você deixar pra depois essa será uma dívida futura que só vai gerar estresse! Eu sempre fui muito organizada e disciplinada, mas sabe quando chegamos em um ponto que precisamos ser muito mais para evoluirmos? 

Hoje é sexta-feira, um lindo dia de sol por aqui e uma ótima oportunidade de começar hoje mesmo uma nova forma de gerenciar o seu tempo e a sua atenção, a sua presença. Não espere a segunda-feira para fazer o que é necessário e possível fazer hoje! Vamos juntos? Dá uma lida nesse texto e uma bisbilhotada nesse vídeo. Depois me conta se você vai participar também desse desafio pessoal! Sexta-feira que vem eu volto para contar como foi a semana e espero seu feed-back também!

Vamos lá! Vamos lá! Comente AQUI!

Foto: Grazy Pacheco


Com carinho,
Grazy.