Refletindo: Como ser mais produtivo?

"Eu testei e funciona, viu?"

Eu vou começar esse post agradecendo as pessoas que estão sempre aqui lendo os meus posts. Sério, muito obrigada. Eu me emociono em saber que o que eu escrevo em um escritório improvisado atinge várias pessoas. É muito bom ouvir vocês falando e comentando, mandando mensagens e e-mails falando sobre como algo que eu escrevi mudou a forma como vocês passaram a ver a vida. Toda vez que alguém fala isso pra mim, é como se uma energia muito boa brotasse dentro de mim, Muito obrigada, de verdade. Isso muda a minha vida! ♥

Mas vamos ao post de hoje, meu povo! Então, vamos falar de produtividade! Vocês já leram o post de "como criar uma rotina libertadora?". Se não leu dá uma lida antes de continuar a ler esse post. Se já leu, dá uma revisada, vai valer a pena! Nele eu contei sobre como comecei a construir o meu dia ideal, a minha rotina dos sonhos e como em menos de meio ano eu consegui colocar em prática grande parte dela, mesmo achando que não conseguiria, que era loucura e muitos sonhos da minha cabeça. Mas, mesmo quando a gente consegue ter uma torina bacana, ser produtivo com o pouco tempo que temos é outra história.


Nas duas últimas semanas senti que estava sem foco. Novamente várias coisas tomaram a minha mente e eu queria fazer tudo. Muitos compromissos, reuniões, emails, posts, mensagens, em fim, uma série de coisas que saíram das minhas mãos e eu me via completamente refém de tudo isso. Os dias não rendiam, eu fazia e não fazia nada, sabe como é? Aí, sábado passado, o Jeff conversou comigo, pois ele estava vendo que eu estava bem dispersa e meio pra baixo. Ele me animou tanto... e uma coisa que ele me disse mexeu bastante comigo. "Você já tem tudo o que precisa. Você é linda, tem um homem que te ama, trabalha com o que ama e é reconhecida por isso. O que falta?" Pois é gente, quanto mimimi a gente faz sem necessidade. Nós somos privilegiados. 

Eu, super animada pelo Jeff, resolvi colocar em prática a dica da Paula Abreu para ser mais produtivo. É só baixar esse arquivo e começar. Você, ou antes de dormir ou assim que acordar, vai escrever em uma palavra qual a intenção daquele dia. Por exemplo: saúde, reuniões, contato, produzir, etc. E depois vai elencar 3 prioridades, a primeira é a mais importante de todas. São só 3 mesmo! A quarta prioridade já pode ficar pro outro dia, né? Gente, olhando assim parece que não vai dar certo, mas dá certo sim. Admita que você é humano e que não consegue fazer 10 coisas em um dia e escolha apenas as 3 mais importantes, as que te levam para o objetivo que você quer! E vá sem medo!  


Acreditem em mim, eu fiz do sábado passado (dia 15/11) e hoje, apenas uma semana depois, estou mais animada, mais confiante e mais produtiva. fiz mais coisas nessa semana elegendo apenas 3 prioridades/dia do que antes, com uma semana totalmente corrida e frustrada. Me despeço falando novamente que amo escrever pra vocês! ♥

Coloquem em prática e venham me falar AQUI o que rolou!

Com carinho,
Grazy.

Telas: Janet Hill