Beleza: Beach Hair para o verão!

"Preparar, apontar, verão!"

Entra verão e sai verão, o cabelo de praia sempre fica em alta. Eu adoro isso, afinal quando a gente está na praia, não dá pra ficar de escova, chapinha, essas coisas. Além do mais, esse cabelo solto, despreocupado, sem afetação, sem frufrus é muito normcore, uma das grandes tendências de comportamento que temos hoje, e que cresce a cada dia mais. Também é uma forma leve e sedutora de pentear os cabelos. O melhor é que dá para todos os tipos de cabelos, comprimentos, cores e idades


A musa inspiradora dessa tendência não podia ser ninguém menos que Gisele Bündchen. Ela usa esse estilo de cabelo, que é inclusive conhecido como cabelo a lá Gisele, a alguns anos. Mas, também outras meninas gostam de usar e servem também de inspiração pra gente! Todas estão ali embaixo.



É bem verdade que cabelos com mechas, luzes ou alguns fios descoloridos ficam ainda mais bacanas. Mas isso não significa que você deve sair correndo e pintar os cabelos. Fios monocromáticos além de muito sofisticados, deixam os fios com aparência de bem tratados, de bem cuidados. A linda Julia Petit está aí para provar isso.


Tem gente que gosta de deixar ele mais liso e outras gostam dele mais enrolado, com mais volume. Um segredo simples e barato para conseguir esse efeito é pegar água do mar ou água com sal e colocar em um borrifador. É só usar nos cabelos de forma homogênea e deixar secar naturalmente, ou secar com secador, aí é melhor usar difusor ou então fazer pequenos coques e secar os cabelos presos.


Existem sprays e produtos especiais para isso, como Surf Spray da Bumble & Bumble. Vale lembrar que o sal resseca o cabelo e não deve ser usado sempre. Uma boa dica também é levar pra praia uma máscara de hidratação e usar no lugar do condicionador!


As noivas também podem aproveitar essa ideia, se esse tipo de cabelo combinar com toda a estética e conceito do seu casamento. Casamentos informais, na praia ou no campo podem ser boas ocasiões. Também vale para as convidadas e madrinhas.


Ah, o mesmo vale para cabelos bem claros com raízes mais escuras, mas não contrastante, sabe como? Uma ótima forma de ficar com os cabelos mais claros e não precisar ir sempre retocar a raiz. Uma outra coisa importante é deixar os cabelos livres, sem ficar passando sempre a mão - uma das minhas manias! - e deixar isso também transparecer nos looks! 


E não vamos parar por aqui! Vamos para a parte prática, minha gente. Como eu ainda não me organizei para fazer vídeos aqui pra gente, selecionei alguns que ensinam a finalizar os cabelos com ar de praia. Aperte o play e faça também. Eu vou fazer hoje, aqui em casa, e mostro o resultado lá no Instagram - me segue por lá! - Tem também esse vídeo muito bom que não consegui incorporar! Vale o click!



Então, você gostou? Vamos tentar? Comente AQUI!


Com carinho,
Grazy.

Fotos: Pinterest, Google e Divulgação.