Refletindo: A primeira vez que fui a uma psicóloga

"Um bom começo."

Hoje, primeiro de dezembro de 2014, fui conversar. Apesar de achar que todas as pessoas deveriam ir a algum psicólogo, nunca senti vontade que me levasse a ir, a não ser alguns dias antes da minha separação. Mas, em um determinado momento, a vontade de me conhecer, de me desenvolver pessoalmente e o fato de trabalhar com consultoria de estilo pessoal, que mexe incrivelmente com as pessoas, me levou a experimentar. Eu, que adoro falar, adorei a experiência de conversar, falar o que sinto, ouvir na minha própria voz conexões que demorei muito tempo para fazer.

Coisa boa é falar e saber que está sendo realmente ouvido, entendido, sentir que as suas palavras são importantes e receber de volta sacadas incríveis, que você nunca tinha pensado. Tudo partindo de uma simples conversa, ato que amo fazer, seja por onde for - não é a toa que tenho um blog! -. 


A primeira sensação que tive foi de uma leve nudez. Sentar de frente a uma pessoa, que está ali, presente para te ouvir, é engraçado. Logo eu, que adoro olhar nos olhos, olhei algumas vezes para as paredes. A sensação de se desnudar me levou às lágrimas em dois minutos, como boa chorona que sou. Sou daquelas que chora de entusiasmo, de alegria, de emoção - aliás, tudo me emociona -, principalmente quando falo sobre a minha pequena história de vida, porque apesar de ser ainda curta e nada perfeita, ela é minha, somente minha. 

Eu sempre quis ser adulta, ter a autonomia de fazer. A melhor coisa em ter crescido é justamente isso: ter a chance de sonhar e realizar, de pensar e fazer, de errar e se refazer, de ser resiliente, como bem tenho aprendido. Não me arrependo de nenhum segundo em que sonhei ser adulta. Agora que sou, vou fazer o melhor que posso, com os recursos que tenho, e um deles é sempre experimentar, deixar-se surpreender. Hoje eu experimentei a psicoterapia, me surpreendi. Ponto para as meninas! ;)

E você, também quer se deixar surpreender? Comente AQUI!

Com carinho,
Grazy.
Foto: Grazy Pacheco

PS: obrigada Josi pela surpresa. Até sexta.