Lifestyle: Guia Rio Verão 2015

"Carioquices!"

Tive uma síncope de saudades enquanto escrevia esse post. É como se cada cantinho que vou comentar aqui estivesse em mim, mas ao mesmo tempo - e realmente -, está longe. Poucas vezes senti isso. Não é fácil ficar longe, não por ser o Rio e nem por estar em Pelotas; e sim por ser minha terra, meu lugar no mundo. 

Para trazer o que há de mais bacana no Rio com um olhar diferente, não tão mulherzinha, pedi uma força pro Raphael Lobo, um amigo do Jeff que virou nosso "parça" em comum! Então, com vocês, o nosso roteiro especial do Rio de Janeiro! ♥

1º parada | Complex Esquina 111: Você já deve conhecer o Complex de PoA, mas não deve deixar de passar na versão com sotaque carioca. Um bar, um restaurante e mais mil outras coisas juntas, tem sido um espaço perfeito para se estar em contato com novos artistas, estilistas, músicos, fotógrafos, enfim, tudo de bacana que tá rolando agora na Cidade Maravilhosa. 

Foto: Rodrigo Azevedo

Vai lá: Rua Maria Quitéria, 111. Ipanema, RJ
Tel: (21) 3256-9375


2º parada | La Carioca Cevicheria: Os peruanos estão invadindo o Rio, minha gente! Como prova temos duas cevicherias na listinha de ouro. A La Carioca fica no Jardim Botânico e em Ipanema, ambas fofas e com deliciosas opções de ceviches. Mas um dos pratos que fiquei com água na boca é o risoto de quinoa com salmão, que o chef Patrício Benevides compartilhou a receita com a gente pelo caderno Ela. Ah, vale lembrar que a cerveja da casa é item obrigatório na sua viagem! ;)


Vai lá: Rua Maria Angélica, 113A. Jardim Botânico, RJ.
Rua Garcia D'Ávila, 173A. Ipanema, RJ.
Tel: (21) 2226-8821 (J. Botânico) | (21) 2522-8584 (Ipanema)
holaquetal@lacarioca.com.br

3º parada | Prima. Bruschetteria: Eu sou apaixonada por comida italiana e um dos meus pratos queridinhos são as bruschettas - tenho ótimas receitas! -, mas esse bar italiano apesar de ser especializado nas bruschettas também tem ótimas opções de massas, risotos, saladas e sobremesas. 


Vai lá: Rua Rainha Guilhermina, 95 loja C. Leblon, RJ.
Tel: (21) 3592-0881

4º parada | Pe'Ahi: Imagina unir comida japonesa com surf? Sim, no Rio isso é super possível e é também um sucesso! O Pe'Ahi tem duas filiais, uma no Baixo Gávea e outra na Barra. O surf é tão importante pro pessoal de lá que até a coletiva de imprensa da etapa do mundial de surf no Rio foi lá! Super bacana, né?


Vai lá: Rua José Roberto Macedo Soares, loja 05. Baixo Gávea, RJ.
Rua Av. do Pepê, 780. Barra da Tijuca, RJ.
Tel: (21) 2512-2668 (Baixo) | (21) 2492-1286

5º parada | Lima Restobar: Eu disse que os peruanos estão invadindo o Rio, não disse? Mais um spot maravilhoso que você tem que conhecer, ainda mais em Botafogo, novo reduto de novidades culinárias da cidade. O restaurante propõe cozinha peruana muito além do ceviche, valorizando a cultura indígena do Peru, seus temperos e iguarias. Marcos Espinoza, chef do Lima, é premiado e bem famoso!


Vai lá: Rua Visconde de Caravelas, 113. Botafogo, RJ.
Tel: (21) 2527-2203

6º parada | Venga Bar de Tapas: Ai, quem não ama a comida espanhola? Então você vai amar o primeiro bar de tapas tipicamente espanhol da Cidade Maravilhosa! E quem mora em São Paulo também é agraciado com as tapas da Venga! Tem lá na Vila Madalena! ♥ Ah, no Venga de Ipanema tem almoço!


Vai lá: Rua Dias Ferreira, 113B. Leblon, RJ.
Rua Garcia D'Ávila, 147B. Ipanema, RJ.
Tel: (21) 2512-9826 (Lebon) | (21) 2247-0234 (Ipanema)

------
Dica 01 | ChefsClub: Você já conhece o ChefsClub? Pois então, é o maior clube de vantagens gastronômicas do Brasil! Com ele dá para garantir de 30% a 50% de desconto em mais de 300 restaurantes no Rio e em mais 1000 restaurantes espalhados pelo país - inclusive em PoA -. Você paga R$149,90 por ano e pode até parcelar o valor da assinatura em 12 vezes. Além dos descontos você pode usar o clube como guia gastronômico, indo nos mais interessantes restaurantes do Brasil, afinal, só entra coisa boa no clube.


Dica 02 | Praias: O programa principal do Rio não poderia ficar de fora, né? Além das praias clássicas de Ipanema e do Leblon, muitas pessoas finalmente começam a descobrir as praias da Reserva, Prainha e Grumari - um dos redutos do surf carioca -, as minhas preferidas desde sempre ♥. Vale lembrar que é sempre bom chegar cedo e aproveitar todo dia na praia!

Praia do Leblon
Praia de Ipanema
Praia da Reserva
Vista para a Praia da Reserva, Praia do Pontal e Prainha.
Prainha
Bom gente, esse foi nosso primeiro guia de lifestyle do Rio de Janeiro! Ainda vão ter muitos outros, tanto do Rio quanto de outros lugares do nosso ♥.

E você, o que achou? Comente AQUI!

Fotos: Divulgação, Google e Pinterest.


Com carinho,
Grazy.