Já faz algum tempo que venho lendo sobre "como ser sexy sem ser vulgar" e tenho aprendido coisas muitas bacanas, entre elas, as fórmulas da nova feminilidade. Sabe aquela máxima de que é melhor insinuar do que mostrar? Então, tem tudo a ver com isso. Se antes a gente achava que ser sexy era usar roupas super justas, comprimentos mega power curtos, batom vermelho, etc, hoje a gente consegue entender que é melhor se sentir sexy do que se vestir como um ser sexy, rs. Quando a gente se sente bem com a gente mesmo, se sente bem feminina, isso transparece de forma natural. O bacana é que tem algumas dicas visuais para ir brincando com isso! E tá no meu look aí debaixo! ;)




Se for ver bem, o look é bem simples: short, blusa, sandália, um par de brincos e um bracelete. Mas... temos cinco elementos da nova feminilidade. Tecido gostoso, cintura marcada, pernas de fora, dedinhos a mostra e recortes.


A cintura marcada é extremamente feminina, afinal é uma característica que os homens não usam muito nos seus looks. Não precisa ser só cinto na altura da cintura. Podem ser faixas, modelagens mais próximas a cintura - como a minha, repararam? -, drapeados e até aquele pedacinho de blusa pra dentro do cós da peça debaixo. O tecido também é muito importante e muitas vezes a gente não dá bola. Os tecidos naturais normalmente possuem o toque mais gostoso, mas há muitos sintéticos de qualidade que possuem toque e caimento interessantes. Os recortes na modelagem assim como as cavas maiores são perfeitas para deixar o look feminino e sensual na medida certa. A minha blusa por exemplo tem as costas bem trabalhada, deixando o look leve e cheio de informação de moda.


As sandálias são ótimas para o verão, não é mesmo? E mostrar os dedinhos é tão sensual - e refrescante! -, ainda passa a imagem bem feminina por que se for parar pra pensar, os homens quase não usam sandálias! Eu escolhi essas meio Carmen Miranda com sola de corda, elas são super confortáveis, leves e trouxe o verão pro meu look! As pernocas de fora também passam uma mensagem bem feminina. Pode ser vestido, short, bermuda, saia e podem variar os comprimentos, de acordo com o seu estilo pessoal e estilo de vida. Vale ter um cuidado redobrado com as pernas - depilação ok, etc - para não ter vergonha ou alguma "nóia" no meio da rua! Fiz um guia AQUI falando sobre isso! Além dessas cinco dicas, você pode usar o cabelo preso, mostrando a nuca, sabe? E também investir em cores femininas como os rosas, vermelhos, lilases e por aí vai.


 Look > Blusa: Presente da Eliza Andrade * Short: Presente da N. Concept * Sandália: Antonella * Pulseiras e brincos: Acervo ou seja, tem muito tempo!rs.

 O que você achou? Não esqueça de comentar!

Fotos: Jeff Münchow


Com carinho,
Grazy