Quem aí já saiu de uma loja em depressão por não ter encontrado nenhum modelo de calça jeans que servisse bem? Isso não é só privilégio seu, todas as mulheres já passaram por isso. As modelagens e os tamanhos variam muito, o que torna a compra de um jeans uma saga mortal. Eu mesma, até vir morar em Pelotas não usava quase calça jeans, hoje só tenho uma flare, mas já sinto vontade de ter mais, mas quem disse que encontro a bendita? Então, a pedidos, aí vai um guia com as calças jeans mais encontradas atualmente.



Antes de qualquer coisa, temos alguns tópicos importantes a serem analisados com frieza, bem longe das empolgações de liquidações ou da pressa. 

*Antes, em casa, de lingerie, analise seu corpo. Veja em qual parte você possui o peso visual, o que é mais saliente, mais cheio, e claro, o que você gostaria de disfarçar. No meu caso, para dar um exemplo, eu tenho quadris estreitos e gostaria de equilibrar com a minha silhueta, os deixando mais valorizados.

*Sabendo o que você quer valorizar e o que quer disfarçar, tudo fica mais fácil. Não acredito em regras, em magras usam isso e gordinhas usam aquilo. Tudo é uma questão de análise, bom senso, auto estima e gosto pessoal. A Kim Kardashian tem quadris enormes, e adora usar calça skinny - que na verdade seria "vetado" para ela -, mas ela se acha tão gostosa que as pessoas olham ela com a calça e acreditam nela. Então, auto estima lá em cima e coragem para usar o que você gosta, com bom senso, claro!

*Quando você chegar na loja, sem preconceitos, pegue as calças que você gostar e respeite seu manequim. A calça tem que entrar primeiro no quadril, deixar ele confortável. Se sobrar na cintura, é só ajustar com pences - calças jeans perfeitas ainda não existem! -. Ande pela loja, sente para ver se a calça não deixa o cofrinho aparecendo, olhe-se de frente, de lado, de costas. 

*Calças de cintura alta alongam as pernas e dá pra usar calcinhas modeladoras. Cintura baixa para quem tem bariguinha saliente não é uma boa, pois deforma o corpo e faz as gordurinhas saltaram por cima do cós da calça. 

Pesquisei sobre as calças jeans boyfriend, flare, pantalona, reta e skinny. Elas são as mais fabricadas e estão por todas as lojas, por várias marcas, com todas as faixas de preço. Como o jeans é uma peça que você vai usar bastante e tem uma alta durabilidade, é bacana investir mais um pouco, em um material e acabamento de qualidade. Analisar os detalhes da peça é fundamental. A barra da calça você pode ajustar na loja mesmo, mas a cintura é bom que se use umas duas vezes e se ajuste antes de lavar. Vamos lá?


Eu gosto da boyfriend porque ela adiciona no look uma peça que não é monótona. Tem gente que compra uma masculina mesmo, mas claro, do seu tamanho. As barras dobradinhas dão um toque feminino, mostrando uma parte magrinha do corpo, que são os tornozelos. Dá pra usar com flats, scarpin, tênis, etc. Quanto mais pele nos pés você mostrar, mais alongada ficará sua silhueta. Com desfiados e rasgadinhos, ficam ainda mais estilosas. Por ela ser mais retinha, ela tem o efeito "apaziguador" em relação aos quadris. 


Eu gosto muito da calça flare, mas ela precisa ser usada com cuidado. Ela vai abrindo levemente a boca da calça e isso pode achatar a sua silhueta e salientar o que você talvez gostaria de esconder - seus quadris e suas coxas -. Mas, vale experimentar, sempre! Para quem tem quadris estreitos, elas são perfeitas! ♥ Gosto muito quando usada com salto, vale dizer que quanto maior a boca da calça, mas o salto pode ir engrossando, para não ficar desproporcional - isso vale para a pantalona, principalmente! -. 


Gente, a pantalona requer de quem usa muita segurança. Não é qualquer mulher que encara, que gosta, não é mesmo? Ela, assim como a flare, salienta as coxas e os quadris, ou seja, se você quer disfarçar essas áreas do seu corpo, talvez não seja a mais indicada. Se você gostar muito, aconselho tentar outros tecidos, mais finos e com caimento mais fluído.


A calça reta é a que fica bem em todo mundo! ♥ E além disso é muito democrática em relação a estilo. Vale super o investimento! Já chegue em uma loja perguntando onde elas estão.


A calça skinny é uma das mais práticas, não é mesmo? Bem justinha, ela pode terminar nos tornozelos ou até no meio da panturrilha. Para quem tem quadril largo, vale prestar atenção na silhueta total do corpo. Se você gostar e estiver se sentindo bem, beleza, mas não dá para estar apertada demais, desconfortável! Se você tiver a panturrilha mais saliente, talvez também não seja a calça mais indicada.

E você, o que achou? Qual a sua maior dificuldade em comprar um jeans? Não esqueça de comentar!

Imagens: Pinterest

Com carinho,
Grazy.