Nós brasileiras não temos muito o costume de usar suspensórios, talvez justamente por causa disso, eu sempre tive vontade de comprar um. Depois de muito tempo procurando, comprei dois da Farm, mas até hoje não usei. Esse, inclusive é um dos meus desafios de moda para essa semana - será que vou conseguir?? -. Na verdade esse acessório é muito interessante para adicionar elementos masculinos nos looks femininos, a tal tendência boyish que nunca sai de moda, e só é usada por mulheres com personalidade e criatividade. Vamos ver mais?



Há outros elementos masculinos que podemos usar nos nossos looks, como o blazer, a calça jeans boyfriend, o oxford, o blazer, o terninho, enfim uma infinidade de coisas. Mas o suspensório é um elemento sútil, descolado e bem diferente, para adicionar mais informação de moda aos seus looks. Uma peça diferente que pode te ajudar a passar a imagem que você quer!

A minha primeira dica é investir em um look com peças mais clássicas, mais neutras, como a camisa branca, o jeans, o scarpin, as blusas de listras finas.


Os looks com suspensório podem ser usados tanto no inverno quanto no verão e por si só possuem uma vibe bem descolada e jovem. Se você não quer passar a imagem de tão jovem, vale escolher looks mais clássicos. Com toda essa referência masculina, elementos femininos são muito bem vindos: cabelos presos, maquiagem, decotes, etc. O importante é não ter medo e adequar essa peça bacana ao seu estilo.


O que você achou? Não esqueça de comentar!

Imagens: Pinterest

Com carinho,
Grazy