Se você já visitou ao menos uma vez o Rio Grande do Sul, com certeza percebeu que a palavra "tradição" é muito importante por aqui. Ela é o centro da cultura gaúcha e pode ser mal interpretada por muitos. Valorizo muito a tradição quando a vejo renovada, em harmonia com o seu tempo, e ainda com a essência da tradição presente, de forma poética e respeitosa, e não por meio de regras cegas ou pelo medo do novo. Semana passada visitei o Café 35 e pude ver de perto que tradição e modernidade podem viver juntas, unidas, em harmonia e com muitas histórias para contar. Meu querido Paulinho da Viola já dizia: "quando penso no futuro, não esqueço meu passado", e acredito que essa seja a melhor forma de ir em frente. 



O Café 35 é um senhorzinho de 100 anos com corpinho de 20. Não se engane, para que isso aconteça é preciso muito exercício, muitas escapadas da zona de conforto e muita coragem para dar passos em terrenos incertos. Ano passado, enquanto estava de férias no Rio, eles inauguraram um espaço incrível aqui em Pelotas. Assim que cheguei na cidade, marquei uma reunião lá justamente para ver esse novo café.



Fiquei encantada pelo atendimento, pela beleza dos detalhes minuciosos, e ainda tive a alegria de encontrar várias pessoas queridas. Na primeira vez que fui senti que era um lugar especial, para ir e tirar um tempo para mim mesma, ou para aquela conversa gostosa com um velho amigo. Na verdade, o que a gente sente é carinho. Quando percebo os detalhes do cardápio, do jogo americano, da decoração e dos uniformes dos baristas, é como se eu recebesse uma mensagem de que sou muito bem vinda naquele lugar, de que sou querida por lá. Por isso é tão importante dizer visualmente ao seu cliente, a importância dele no seu negócio e consequentemente na sua vida. 


O lugar possui muitas ideias bacanas de decoração, não tenho como em um post resumir tudo o que tem por lá. O projeto arquitetônico foi feito pelo FeelStudio e a comunicação pela Garupa Design. O espaço é resultado do trabalho em conjunto das duas empresas. No primeiro andar ficam o café e a Coffee Store, assim como a Brívio, onde você pode encontrar os gelatos mais gostosos que já comeu! No segundo andar você encontra deliciosos espaços para reuniões e encontros bacanas, e até espaço para leitura.


Por lá você também encontra cafeteiras e cafés especiais, além de conhecer mais sobre a história e a tradição do Café 35. Também dá para comprar potes de gelatos em embalagens lindas, dá também para encomendar novos sabores. As cervejas artesanais também estão a venda.


Toques rústicos e toques modernos compõem a decoração do espaço, misturando tons, materiais e muitas referências do universo do café. Adorei as quiches, os brownies, o chá gelado e os cafés especiais! ♥


O gelato foi uma surpresa muito especial. Depois de curtir o café e ver todos os detalhes, fomos conhecer os gelatos especiais. Alem do lugar ser igualmente incrível, os gelatos são deliciosos, bem fresquinhos e as atendentes são super atenciosas, explicando todos os detalhes da produção e as peculiaridades do alimento gelado.


Vai lá: Café 35 
Avenida República do Líbano, 286. Três Vendas - Pelotas - RS.
Telefone: (53) 3028-3535

O que você achou? Não esqueça de comentar! Tem mais fotos AQUI!

Fotos: Grazy Pacheco


Com carinho,
Grazy.