Tem gente que duvida disso, mas eu tenho certeza absoluta e com muito conhecimento de causa. Lembra que eu comentei aqui que faria os processos da consultoria de estilo pessoal comigo mesma, pois estava amadurecendo como pessoa e que o meu estilo precisava acompanhar isso? Então, o processo está sendo muito bacana e tenho inúmeros posts para escrever para vocês. O de hoje é um que queria muito escrever aqui. É sobre como a lingerie mudou e muito a minha rotina de beleza, os meus looks e a forma como eu me sinto perante o mundo. Tá duvidando? Vem só dar uma olhadinha.


Depois de fazer aquelas pesquisas visuais que falei nesse post - fiz outras no Pinterest também! - eu montei um pequeno plano de ação, dentro das minhas necessidades e demandas. Identifiquei que precisava URGENTEMENTE comprar lingeries que passassem a imagem que eu queria passar e também que fossem confortáveis, lindas, delicadas, e no formato que favorecesse o meu corpo. O bacana que naquele momento seria um investimento acessível para renovar de verdade. 

A lingerie seria a última camada, ela te veste de forma muito íntima e na maioria das vezes só você realmente está vendo. Mas é aí, quando só você vê, que dá pra perceber se você se ama mesmo. É mais do que moda, é cuidado e amor com você mesma. Quando o zelo pessoal realmente entrou na sua vida, a lingerie muda completamente. É um fato, e é uma vitória! ♥ Arrumar-se para si mesma é a prova de que você valoriza a si mesma, e isso é um resultado muito bacana, e de uma forma geral, na sua vida prática, as coisas estão tendendo para isso. Além do mais, Jennifer Alfano, que escreve para a Vogue, disse uma vez que usar lingerie de forma séria é uma espécie de rito de passagem para ser realmente adulta. Segunda ela, "lingerie gera confiança e muda a postura."

A lingerie também pode destruir o caimento de uma roupa, de um vestido. Tem que ficar muito esperta em relação a elas, com muito amor, carinho e sem grandes economias. Com eu teria que comprar uma boa quantidade de peças, resolvi comprar na Indian Emporium. Para quem não sabe essa é uma loja que existe em cada esquina do Uruguai e tem roupas baratas e se você souber comprar, pode encontrar grandes surpresas. Eu também curti a modelagem delas e achei o material melhor do que as que encontro nas fast fashions brasileiras. E como estamos falando de Uruguai, por lá eles tem um toque boho em todas as peças, eu curto um monte! ♥♥

Resolvi comprar uma camisola para o verão - eu já tinha aquela preta e algumas brancas que estavam de acordo! - bem colorida e com um toque gostoso. Eu percebi que essa cor iria favorecer o meu bronzeado e investi também em uma calcinha para fazer um conjuntinho quando quisesse. 



Comprei um soutien preto sem bojo e um com bojo. Preto é preto, sou apaixonada, acho que fico elegante, discreta e sempre tem várias opções lindas nas lojas. Para comprar soutien tem que ficar atenta a algumas coisas:

* As alças não podem estar tem apertadas e nem frouxas, e precisam estar centralizadas nos ombros. 

* Se você possui seios grandes, a sustentação é algo de muita importância. Muita gente acha que o que sustenta são as alças, mas não é. A faixa que prende no tórax é que tem que estar bem certinha. Também não pode estar muito apertada. É claro que alças mais largas são extremamente bem vindas. Pode investir também em modelos com reforços nas laterais e nas costas.

* É super útil ter modelos em tons próximos ao seu tom de pele. Não precisa ser todos, mas ter ao menos um conjuntinho pode salvar sua vida, acredite!

* Se o elástico já está esgarçado, se a alça já está encardida ou com bolinhas, diga a Deus. É sério, sem apegos, por favor! 


Como uso muitas peças soltas, como vestidos, saias e shorts, optei por comprar calcinhas mais leves, ainda mais para o verão. Investi em rendas, que é uma questão de gosto mesmo. Comprei uma de renda bege super discreta e que cola no corpo, para usar com peças mais claras. Comprei uma super fofa e com certo ar vintage para dormir e uma outra para me exercitar. Uma dica super importante é que calcinha deve ser lavada a mão, com água morna e sabão neutro. Dá para lavar enquanto toma banho, basta usar produtos específicos - não é uma boa lavar com sabonete! - para lavar a peça e secar fora do banheiro, por favor!

Então, comece hoje a prestar atenção nas suas lingeries. Não tenha dó de jogá-las fora. Invista em você, antes de qualquer coisa. 

O que você achou? Não esqueça de comentar!

Fotos: Grazy Pacheco

Com carinho,
Grazy.