Quando o assunto é festa e eventos sociais, a nossa cabeça dá um nó, né? De repente, tudo o que a gente sabe sobre tendências e outros detalhes somem da nossa mente. Aí é preciso parar e repensar várias coisas, inclusive a pergunta: "como quero parecer?". Se você quer parecer cool, a resposta está nesse post! ;)








Uma das tendências mais fortes para os looks de festa é justamente a simplicidade do rústico, mas com toques artesanais, com cores neutras e o foco mais no tecido e na sua textura, do que propriamente em aplicações. A trama ganha muita importância. 

Wagner Kallieno, com o seu trabalho maravilhoso e estonteante, investiu muito em tramas e materiais antes negados nas noites de festa, como o cinto de couro marrom. Usou tons neutros e deixou suas mulheres poderosas pela atitude cool e não pelo quantidade de strass que possui um vestido. Ah, claro, e muitos decotes, mas observem que eles não são óbvios! ♥



Outra estilista que arrasou escolhendo essa vertente foi a Paula Raia. Pensem em um ser iluminado e sofisticado. Sim, esse ser é a Paula Raia! ♥ Sobreposições de vários tecidos delicados e vários jogos de esconde e mostra. Mistura de tecidos, de tramas, de cores - de uma mesma paleta, é claro -. Informação muito além da ostentação! 


Dá só uma olhadinha no vídeo desse desfile. Gente, é sério, eu fico emocionada em ver! 



Além desses dois, a Maria Filó e a Patrícia Viera também toparam vestir as suas mulheres dessa forma. Você pode combinar isso tudo com maquiagens simples e clássicas - a sua pele é muito mais importante do que qualquer outra coisa, não a esconda! -, cabelos simples e despenteados, sem aquele acabamento do salão, sabe? Sobre os acessórios, escolha apenas um para usar. Sim, eu não estou maluca, acredite em mim! ♥


E então, o que você achou? Pronta para arrasar na sua próxima festa? Não esqueça de comentar!

Com carinho,
Grazy