Muitas vezes nós complicamos as coisas. Inventamos medos, procrastinamos prazos, surgimos com desculpas, nos distanciamos do que realmente é importante. Vemos todos os dias as nossas listinhas de tarefas aumentando, a data de entrega chegando e não temos forças e disciplina para fazer mais nada. Reconhece esse cenário? Então, bem vindo ao clube!


Essa semana foi bem engraçada. Tive a sensação de que todas as coisas estavam me atropelando. Acabei a semana atropelada, inclusive por uma gripe - na qual me faz estar postando diretamente da minha caminha! -. Só ontem tive calma e tempo para dar um pause e repensar a forma como eu - sim, EU - estava conduzindo as coisas. A gente costuma colocar a responsabilidade nos outros, por tudo e por qualquer coisa, mas o que a gente não percebe é que somente você mesmo é responsável por tudo que acontece na sua vida. A responsabilidade não é do seu pai que não tem uma fazenda de gado para você herdar, a responsabilidade não é da sua mãe que não tinha dinheiro para pagar a sua faculdade, a responsabilidade não é da Dilma,  a responsabilidade não é do FHC, a responsabilidade é sua, só sua. E a minha responsabilidade é só minha. Nós somos exclusivamente responsáveis pelas nossas vidas. 


Então, assumindo a minha responsabilidade pelas coisas vividas até então, resolvi repensar as minhas prioridades. O que realmente é importante para mim nessa semana? O que faria realmente diferença em toda a minha vida, caso eu fizesse? O que me ajudaria a avançar mais um degrau em relação aos meus objetivos? Para não fazer uma lista de 500 tarefas, me restringi a apenas 18 em uma semana, 3 para cada dia de trabalho. Não adianta fazer uma lista enorme, se você não conseguir cumprir a metade. Isso só causa mais desanimo. Três tarefas por dia está de bom tamanho. Vale também dar uma balanceada. Se em um dia você já escolheu uma tarefa difícil, escolha outras duas mais fáceis e/ou prazerosas. 


Outra coisa bacana é pensar em como você pode fazer o seu dia ser prazeroso. Por exemplo: se em um dia eu conseguir fazer as minhas três tarefas, ao final vou me dar como prêmio um brigadeiro, ou uma ida ao cinema, ou vou jantar fora, ou vou tomar um banho com velinhas no banheiro, e por aí vai! Se presentear, reconhecer suas vitórias e o seu esforço é um baita motivador!


Vamos tentar juntos? Disciplina e produtividade power, ativar! haha Não esqueça de comentar no link!
Ah, e se você quer ter um armário mais produtivo e prático, é só entrar em contato comigo pelo email contato@grazypacheco.com que a gente bate um papo maneiro! ♥

Fotos: Grazy Pacheco
Com carinho,
Grazy.