Sim, confesso que foi amor a primeira vista! Mal botei os olhos na revista de inverno da Capodarte e me apaixonei pelo clima da coleção "Fatto a Mano", pelos tons usados, pela modelo - Thairine Garcia arrasando por toda parte! -, pelo styling impecável das fotos. Tudo, em harmonia, fala sobre uma nova forma de ser chique - que eu já comentei aqui e aqui! -  que é mais limpa, que dá mais importância a modelagem e a qualidade dos produtos e o bem-estar de quem os produziu. Que tem o feito a mão por luxo. Tem muita coisa boa nesse ensaio, vem ver!


Adorei o tom de marrom que eles mais investiram na coleção, ao contrário do que fez a maioria das marcas de calçados e bolsas. É um marrom mais escuro, que não conversa com o boho, folk e se apresenta como uma opção para as mulheres que primam pela sofisticação a tendências. Reparem nas unhas nudes! ♥ Embora a gente saiba que nesse inverno quem vai reinar é o preto, eu continuo amando o nude! Ele vai voltar em breve! Achei bem inspirador esse vermelho opaco, fica lindo em quem como a Thairine tem a pele clara e olhos azuis! Se for ruiva então, é sua "obrigação" usar pelo menos uma vez, tá?



O corte desse vestido é uma obra prima! Adorei essa cintura deslocada, a la anos 20. A modelagem transpassada e curtinha da saia do vestido contrapõe super bem a cintura e não deixa ficar vulgar a bota over the knee. E vejam... ela apareceu finalmente em uma versão adulta e chique.


Nota mental: peças inspiradas no guarda-roupa dos meninos estão super em alta. Esse assunto vai até virar post essa semana aqui no blog! Mas porque esse assunto? Somos nós mulheres, nos posicionando na sociedade e no mercado de trabalho. Como aconteceu nos anos 80, muitos elementos do guarda-roupa masculino foram incorporados ao feminino - lembram das ombreiras?? -. Essa botinha com elástico nas laterais e cano curto é o que há de mais legal depois dos oxfords e mocassins. E a bolsa carteiro é um charme sisudo, me lembra muitos os ingleses, não sei o motivo! haha


Esse vestido preto, sequinho, com mangas 3/4 e curtinho é muito bacana! É uma modelagem muito bacana para o inverno. E olhem só as linhas desse sapato! tudo que tiver linhas e recortes, pode levar pra casa sem medo! Ah, a bolsinha mini de correntes, também pode!


Adoro esse look! Queria muito essa capa para o meu acervo! ♥ Gosto muito do tubinho preto por baixo, aliás, YSL foi um mestre em combinar preto com azul marinho. Combinação improvável a alguns anos. Essas linhas mais arquitetônicas da capa combinam com as linhas da bolsa e as botas com o bico finam alongam ainda mais a silhueta. Outra cisa bacana de reparar são os cabelos, que são soltos, com as raízes lisas, mas um leve ondulado. Muito inspiração para o dia a dia, não acham?


A gola rolê é o simbolo do minimalismo. Ela marca o rosto, ressalta o pescoço e alonga que é uma beleza! Para quem tem muito busto, ela realmente não funciona muito bem, mas sempre há formas de tirar o foco dos seios, como por exemplo usando um vestido em linha A, como esse. Ah, outra coisa: essas botinhas com "pelego" por dentro, ou pelo menos nas bordas viradinhas é uma das grandes sensações desse inverno, assim como a jaqueta aviador - que também será assunto por aqui nessa semana! -. 

Tem vídeo bacanudo para a gente ver as peças em movimento! Solta o play!


Bom, espero que também tenham gostado desse editorial! Eles dão ideias bacanas e inovadoras para os nossos looks, viu? 

Não esqueça de comentar!

Fotos: Divulgação.

Com carinho,
Grazy.