Ai, que saudade eu estava de escrever por aqui! ;) Semanas corridas me tiram um tiquinho de tempo e energia, assim fica mais difícil sentar e escrever, fazer fotos, pesquisar e tratar imagens. Tá pensando que é fácil? Não é não... hahaha. Gerar conteúdo com responsabilidade, dedicação e amor é um trabalho bem pesado, nos requer muita energia e disciplina. Mas é umas das coisas que eu amo fazer e, então, vamos ao post!

Esse outift é especial para umas três pessoas que me pediram dicas para usar as botas "over the knee", essas que vão acima do joelho, a partir daí, o céu é o limite. Na verdade, não tem muito segredo. A dúvida toda surge pelo simples motivo dessa peça ser novidade no armário da brasileira, antes só usada em figurinos. O que eu quero dizer com isso? Tem que abrir a cabecinha e continuar lendo esse post!








A maior preocupação das pessoas em relação a looks com essas botas é o medo de parecer vulgar. Mas, antes de tudo, tenha em mente que é uma peça que vai chamar atenção, que tem uma mensagem bem forte, e que dependendo de todo o contexto, pode ter uma pegada mais sexy, mas isso nem de longe quer dizer vulgar! A grande sacada é equilibrar! 

Eu gosto de usar com legging por baixo ou meia calça. Gosto também de combinar com blusas mais amplas - que cubram o bumbum -, vestidos curtos e saias mais larguinhas, mais rodadinhas, ou evasês e saias trapézios. Mas isso é um gosto pessoal meu, você pode experimentar com várias outras proporções. Tudo depende de estilo pessoal, da mensagem que a gente quer mandar.



Sabe quando a gente usa uma parte debaixo mais larga e prefere usar uma parte de cima mais justinha? Então, esse jogo de proporções também funciona com essas botas. Subiu um pouco o comprimento dela, diminui na peça de cima, seja em um vestido, saia ou blusa ampla. Ela enfatiza as pernas, quer dar uma equilibrada? Que tal usar peças mais largas em cima, como um casacão, capa, tricots ou poncho? Acha que essas botas te achata, te deixa mais baixinha? Que tal usar uma legging ou meia calça da mesma cor da bota? Efeito alongador mara! Experimenta só! E tem mais, eu tenho 1,60m, não sou alta, e uso sem dó! É isso que você tem que fazer: ir pra frente do espelho e experimentar, abrir a cabeça e o coração!

Que tal cobrir os braços e o colo, para deixar as botas terem o papel sensual do look? Tudo vai se equilibrando, é só brincar do jogo do esconde e mostra, enfatiza e suaviza. As botas sem salto são mais dia a dia e as com salto são para arrasar mesmo! Para botar pra fora o lado sexy!


Tem muita gente que reclama em não encontrar botas que caibam nas suas pernas! Pois bem, acreditem eu também faço parte desse time! Elas ficam mega largas em mim! Essas da foto eu encontrei a 3 anos na C&A, quando quase ninguém usava e ainda tinha uma nuvem mítica de que "mulheres da vida" as usavam. Eu era ponto de referência na rua. Todo mundo me olhava! Durante muito tempo usei meia 7/8 com botinhas da mesma cor da meia. Talvez isso te ajude a também sensualizar em looks mais festivos e noturnos, mais arrumados. É só colocar um sapato com uma meia 7/8 da mesma cor! ♥ É vida, gente! 


Look: Legging: brechó | Botas: C&A | Poncho: Acervo (deve ser a peça mais velha que eu tenho no armário) | Bolsa: SmartBag (Presente da 5 Marias) | Óculos: Victoria Biju

Então gente, a vida é assim! Sempre tentando, sempre experimentando! Tem váaarias peças no armário que você não sabe como usar? Tá achando que seu armário precisa de uma revitalizada? Tá a fim de novas ideias, que combinem com quem você é hoje? Então, tá na hora de me mandar um email para contato@grazypacheco.com para tomarmos um café bem quentinho e conversarmos sobre tudo isso! 

Você gostou? Foi útil pra você? Não esqueça de comentar!!!

As fotos são da linda e talentosa fotógrafa Luana Schulz.

Com carinho,
Grazy.