Chanel, uma nas primeiras mulheres no mundo da moda a usar peças do universo masculino, já tinha entendido que esse angu tinha muito caroço! "Usa roupa de homem? Deus me livre", você pode pensar, mas não é assim, tem muita coisa boa que a gente pode aprender e roubar! Afinal, roupa é roupa, pra todo mundo! Vem ver mais!


Por onde podemos começar? Pelo trench coat, um casaco clássico e que na sua origem era usado como uniforme do Exército Inglês na Primeira Guerra Mundial. O "casaco de trincheira" foi criado em 1879, por ninguém menos que Thomas Burberry, e auxiliou os soldados a se protegerem da chuva. No livro "How to be parisian", essa peça é vista como A peça que as francesas mais amam e a única peça que elas deixariam no armário se tivessem que perder tudo! Sim, as francesas sabem demais das coisas, e muitas usam até sem nada por baixo!! ahaha

Como deixar o trench ainda mais legal? Usando mocassins, oras! Referências masculinas que constroem looks sem excessos e com muita elegância.



Aliás, as grandes tendências em relação a sapatos ultimamente tem vindo diretamente do closet dos homens. Mocassins, oxfords, loafers e coturnos estão aparecendo aos montes, e são sem dúvida, uma ótima forma de ficar confortável e passar a mensagem de que sabe do que está falando! Temos exemplos, vem ver!


Calças que mostram o tornozelo ou dobradinhas são ótimas para equilibrar e mostrar o feminino, mostrar pele e as partes mais delicadas do nosso corpo! Truque que funciona e muito, assim como mostrar os antebraços e pulsos.

Outra peça que está aparecendo muito e tem inspiração no jeito de vestir dos meninos são as camisas abotoadas até a gola! ♥ Tem gente que vai além e arremata com uma gravata normal ou borboleta.


Ah, e tem também os suspensórios, que é um acessório não muito utilizado aqui no Brasil, assim como o chapéu, mas que adiciona muita informação de moda aos nossos looks. Ele pode ser usado com calças, shorts, saias... tem que deixar a criatividade fluir e abrir a cabeça! Uma dica é usar com peças bem femininas na parte de cima e caprichar na maquiagem! Arremangar as mangas da camisa pode ser um ótimo recurso para tornar o look mais feminino, viu?


Antes de qualquer coisa, é bacana saber que a moda caminha cada vez mais para o "unissex", ou seja, produzindo conteúdo e peças que falem tanto com homens quanto com mulheres. Na verdade, roupas são roupas, elas é que nos servem. Elas são feitas para as pessoas, tanto faz se são homens ou mulheres. A questão do gênero também está sendo discutida na Moda e você pode fazer isso com o seu look do dia, afinal, vestir é um ato político! ♥ As tendências comprovam isso! rs.

E por falar em tendências, se você tá achando que seu armário ficou no século passado, que não fala mais com quem você é agora e tá faltando toques pontuais de modernidade, acho que eu fui feita pra você! ;) Me mande um alô para contato@grazypacheco.com e vamos bater um papo. Acredito que uma consultoria simples, rápida e muito interessante pode te ajudar! 

E aí, gostou do post? Já tá cheio de ideias na cabecinha? Não esqueça de comentar!!

Com carinho,
Grazy.