Sim, essa pergunta é bem séria! Eu me fiz essa pergunta dias antes das minhas férias. Para ser mais produtiva, fazer mil coisas em um dia, eu me vi "obedecendo" uma agenda que me guiava até que horas eu podia tomar banho. É claro que eu não respeitava essa agenda toda certinha, bastava acordar e eu já tinha todos os meus passos traçados até ir dormir. Me sufocava e eu nem percebia, até que me vi frustrada por não estar alcançando resultados que só a mulher maravilha conseguiria ter. E não percebia a quantidade de coisas bacanas que estava produzindo.

Bem vinda ao clube! Você está virando um robozinho? Alguém que faz, faz, faz, se mantém ocupado, mas no final, você está no mesmo lugar, apenas mais cansada? Então, vem comigo!



Antes das férias eu estava bem atarefada, com muitas coisas que nem me levavam para o lugar que eu queria de fato chegar! Essas coisas acontecem e normalmente nos deixam muito ansiosos, tristes, com a cabeça bem lotada de pensamentos e diálogos internos. Até que bate na nossa porta o inesperado: acontecimentos que nos tiram a força da rotina comum, da linha exata que você traçou para ser mais produtiva.


Além de tudo o inesperado dá uma chacoalhada nas nossas crenças, nas nossas falsas limitações e faz a gente pensar que a vida pode ser diferente. O mundo fica mais amplo! 

Nas fotos desse post, aí estou no meu momento inesperado! Estávamos voltando de uma viagem de bate-volta para Montevideo, só queríamos chegar em casa, até que o inesperado bateu a nossa porta, e nós abrimos. Nos permitimos tirar uns minutinhos para apreciar a natureza, mesmo que o meu look estivesse completamente errado para areia, vento e praia. Mas eu disse sim!


O inesperado sempre bate a nossa porta. A gente precisa estar esperto para identificar e abrir a porta, aceitar o passeio. Aí eu tive a oportunidade de não me levar tão a sério, de rir de mim mesma e das minhas preocupações com o meu look inapropriado, e eu me permitir ir ali e sair da rotina! Simples assim. De presente, tive conversas maravilhosas com o meu namorado, vi muitas baleias brincando, percebi a grandiozidade da Natureza, na qual me incluo, e simplesmente aprendi que muitas vezes eu fecho oportunidades lindas na minha vinda, simplesmente porque elas não estão dentro da minha agenda. Muita clareza na minha mente!

Mas e a vida, não é mais importante do que a produtividade cega? E as pequenas coisas, que nos fazem ser felizes de forma singela? E os momentos lindos que não voltam mais? E aí, você está virando um robozinho?


Esse post na verdade é o início de uma conversa entre a gente! Se você quiser conversar sobre isso, é só me mandar um email ou um inbox! 

Gostou do post? Não esquece de comentar!

Com carinho,
Grazy.