Entrevista com Roberta!!

Nessa quinta-feira fui me encontrar com Roberta, no seu apartamento mesmo! Ela me recepcionou muito bem! Conversamos sobre sua gravidez, seus planos, seus anseios e muitas outras coisas!

Fiz muitos carinhos na Manoela, que já completou 9 meses e a qualquer momento pode nascer... Foi uma pequena parte da manhã super agradável.

Confira uma parte da nossa conversa.

1- Você sempre teve desejo de ser mãe? Sempre manifestou isso de alguma forma?

Sempre quis casar e ter filhos. Sempre fui a “mãe” no meu grupo de amigas.

2- O que passou pela sua cabeça quando ficou sabendo da gravidez?

Uma alegria e uma preocupação. Não estava nos meus planos ficar grávida agora.

3- Sua perspectiva mudou a partir daí? E o corpo, como encarou as mudanças?

Claro, você não pensa mais em você, só pensa na vida que está dentro de você! Tive muitos cuidados com a minha alimentação, fiquei mais família, valorizo mais os momentos que estou junto deles. Comecei a analisar minha mãe, ver tudo que ela passou para me criar, vi que ela abriu mão de muitas coisas por causa de mim. E eu também tive que abrir mão de muitas coisas, inclusive abri mão de dançar, vontade não faltou!

As mudanças no corpo foi uma parte difícil! Tem dias que me acho péssima. Muitas estrias e poucas roupas que caiam bem. O cabelo fica feio, muito quadril... mas a barriga é linda! O ruim é que são muitas mudanças não tão desejáveis assim!

4- Como você escolheu o nome?

Seria Mayara por causa da minha sogra, ela sempre quis ter uma filha mas só teve meninos. Mas aí eu pensei: ah, é a minha história com o Welder, com o meu marido, vou escolher outro nome. Aí eu ganhei um livro de nomes e fui pesquisando. Li esse nome (Manoela) e adorei o significado (Deus conosco) e resolvi que seria esse.

5- O que você sonha para ela?

A única coisa que quero é que ela faça o que ela gostar, mesmos e for inusitado. Que ela seja uma boa menina e viva o que ela amar! Se for para ela dançar ou surfar (a mãe dança e o pai surfa)!

6- Como você quer que seja a relação entre vocês duas?

Quero que seja uma relação de amiga! Que ela nunca me deixe de contar as coisas, quero ter um relacionamento bem aberto com ela.

7- Você acha que seu casamento mudou depois da gravidez? Em que?

Não mudou muita coisa, se mudou foi para melhor! Amadurecemos bastante e tomamos alguns cuidados. Ficamos mais unidos, e ele se revelou muito babão!! Ela conhece a voz dele, a mão dele.

8- O que você usou enquanto estava grávida?

Vestidos! Sempre gostei e acho que fica melhor nas grávidas. Investi em modelos mais compridos.

9- O que gostaria de ter usado e acabou que não usou?

Não usei muita bata. E nem calças largas.

10- E como foi escolher as coisas do bebê?

Foi um sonho! Escolher os móveis, colocar tudo do jeito que você sonhou, imaginar ela dentro do bercinho... Tudo isso é maravilhoso!

11- E o parto? O que você espera desse momento?

Acho que vai ser a melhor parte! Ver o rosto dela, ver o jeitinho dela, ver com quem ela se parece, o que é meu, o que é do meu marido. Dar de mamá... estou louca para isso!

Sonho já em passear com ela, vestir ela, colocar lacinhos no cabelo, acho que vou brincar de boneca!


Bom... isso seria uma matéria especial de dias das mães!!
Mas como estava muito enrrolada, não consegui postar!!!
A Manoela já nasceu!! é linda... e logo mais posto fotos dela!

bjos
=)