Como cuidar do seu esmalte?

Apesar de ser um  mimo baratinho, ele exige cuidados específicos. Afinal, o cuidado com as nossas coisas, reflete em algum grau, o cuidado que temos com nós mesmos.
Relacionei em alguns tópicos básicos.
* Não deixe que os vidrinhos fiquem em um lugar onde possam tombar, virar etc. Eles devem ficar na vertical para que o pigmento não se parta e a cor fique o mais nova possível, evitando que ele fique bifásico (aquele branquinho no fundo).
* Não caia na lorota que esmalte no congelador fica melhor. Assim como em lugar muito quente, em lugares muito frios a textura do esmalte fica completamente alterada.
*Guarde em lugares arejados, não expostos a luz intensa e a umidade.
*Esse dá trabalho mais vale a pena. Com um cotonete e removedor você pode limpar as rosquinhas do esmalte. Assim você tira a parte dura que fica acumulada na tampa, e ele fecha melhor, sem o risco de vazar e ele dificilmente vai engrossar, pois não vai estar em contato com o ar.
* E é claro, evitar deixar aberto. E oleo de banana, só se for muito pouco. E nada de achar que a acetona pode fazer o papel dele, porque não pode de maneira alguma!

Outras dicas marravilhosas é só entrar no blog Esmaltes da Ana, afinal esmalte é com ela mesmo!
bjo bjo

graziele pacheco.

Foto: Google.