É tempo de amar de olhos fechados

Sim, é grave.
Assim como no Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados as coisas sempre se confundem.
Para alguns essas datas só se tratam de dinheiro, filas, lojas, shoppings, corre-corre e cartão de crédito lotado. Mas para outros, é um momento de parar e analisar a nossa vida, as nossas relações e nossos sonhos para o futuro.
Na escola, todos aprendemos que o Coelhinho é a fertilidade, que não sei o que é pureza, que não sei que lá é renascimento, mas esquecemos o que na verdade vale mais! Chocolate é bom, claro! Presentear as pessoas que amamos é saudável, claro! Mas isso é muito superficial, essas datas pedem e merecem muito mais!
Ontem no Jornal vi um menino de apenas 15 anos recolhendo doações de porta em porta para presentear crianças pobres com ovos de Páscoa. Só não chorei porque meu namorado estava do meu lado me apressando para sairmos, mas pare um pouco e analise isso: Esse adolescente fez mais do que uma grande empresa nesta Páscoa. Muito mais do que eu e você juntos! Ele presenteou o próximo que ele não conhece, a criança que não tem atenção, o menino que não sabe o que é amor e cuidado, a menina que olha pra frente e só vê sofrimento.
Não falo pelos ovos de chocolate, me refiro a atenção dada a quem não tem atenção! Esse menino me ensinou na prática o que é a Páscoa. É olhar mais do que nossas necessidades. É ver o outro. Pois Jesus, esse mesmo que nesse final de semana todo o mundo deveria realmente lembrar, fez isso!
Ele morreu e ressuscitou pensando em mim e em você. Ele não pensou nele, nem na sua glória, nem na sua fama, nem que seria confessado por todas as pessoas. Ele pensou a cada minuto que nós precisariámos dele a cada segundo de nossas vidas.
Então o Cristo ressureto usa um menino para nos ensinar o propósito de parar todo um mundo durante 3 dias: É tempo de aprender a amar quem nós não conhecemos, quem não é amado por ninguém.
É tempo de amar de olhos fechados!
Boa (Verdadeira) Páscoa.
bjo bjo

graziele pacheco.