Outifit: Contrariando as Regras da Saia Midi

"Afinal, regras são para..."

Quando a gente fala de moda, ainda se fala muito em regras. Eu nunca enxerguei dessa forma, mas a maioria das pessoas sim! Acontece que infelizmente a maioria das pessoas entendem melhor as coisas de forma direta - quase em forma de regras, sabe? -, tipo: use isso com isso, não use isso com outra coisa a não ser isso. Eu, meio louca como sou, sempre enxerguei o que as pessoas chamam de regras como conselhos. Quando a gente fala de estilo pessoal, tudo parte do estilo e imagem que aquela pessoa quer passar e não parte dessas tais regras que tanto falam, a intenção maior é passar aquela tal imagem e estilo.



Um exemplo é o meu look de hoje. O conselho para a saia midi é que você use com saltos altos ou bico fino para alongar a silhueta, afinal, quase toda a humanidade quer parecer mais longilínea. Hoje, no meu caso, voltando de uma gripe que me derrubou na cama, o principal era o conforto. E me deu vontade de usar essa saia que tanto amo. Mas, o que fazer? Colocar scarpin bico fino e salto 15? Não! Hoje abri mão de passar uma imagem mais longilínea e quis passar uma imagem de conforto. Foi assim que combinei com uma sapatilha estilo Repetto e resolvi usar a saia midi como as mulheres usavam antigamente, em suas rotinas santas de cada dia!

Saia: Grazie - Vintage | Blusa: Farm | Sapatilha: Presente da Nicole da My Shoes | Lenço: Presente do Now

E aí, o que vocês acharam? Comente AQUI!

Fotos: Jeff Münchow

Com carinho,
Grazy.