O minimalismo pode ser romântico?

Sempre quando eu via uma coleção minimalista tinha a impreenssão de ser fria, rígida, européia e prática. Ares sofisticados e peças estruturadas, dignas de cadernos de arquitetura. Não as imaginava no meu armário, nem com rendas e estampas. Não imagino esse tipo de estilo sendo consumido em massa e muito menos cruzar com alguém assim nas ruas do Saara.
Definitivamente, não faz muito o meu estilo. Sou muito barroca com a paleta do rococó, se assim podemos classificar. Sou romântica, gosto de rendas, estampas fofas, estilo feminino e cores suaves.
Imaginem qual foi a minha surpresa ao ver a coleção da Stella McCarteney Resort 2011? Ela provou que o minimalismo pode ser romântico, inovador e cheio de bossa!
Brincando com comprimentos diferentes, com aberturas inesperadas, com estampas botânicas, Stella me emocionou, me pegou na curva e agora penso diferente sobre o encontro da Moda com a Arquitetura. Cortes precisos, golas armadas, vestidos em A e rendas inesperadas. Blazeres que brincam com o mundo Vênus e o mundo Marte.
Hoje penso que o minimalismo pode ser romântico!
Quer mudar alguns paradigmas? Então aproveite:
 bjo bjo

graziele pacheco.

Fotos: Style.com