As verdades sobre o Muro Trend!!

Lembram que eu fiz uma postagem falando de um muro maravilhoso que encheu meus olhinhos de emoção e alegria num dia meio cinza na Barra da Tijuca. De um dia pro outro tudo tinha mudado e eu fiquei alguns minutos tirando fotos e admirando as linhas tão livres. Viajens a parte, hoje eu saltei no mesmo ponto e percebi que tinham duas placas explicando um pouco da onde tudo aquilo surgiu. E pasmem: o muro é uma das maiores intervenções urbanas já realizadas, com 280 metros de extensão.
A iniciativa foi da Brookfield Incorporações, que está construindo um novo centro empresarial dentro dos limites deste muro! O programa de arte urbana se chama: Brookfield Urban Gallery e é, segundo a plaquinha explicativa "uma iniciativa que surgiu da ideia de que precisamos olhar a cidade de outra forma. No lugar dos cinzas, as cores. No lugar das paredes, a inspiração. E no lugar da passividade, uma vontade de transformar".
Para a obra carioca, eles chamaram a artista plástica espanhola Anna Taratiel, que tem como nome artístico OVNI. Desenhando e pintando linhas e cores, a artista contribuiu dando movimento a esse enorme painel em plena Avenida das Américas.
O mais engraçado, é que, enquanto eu tirava algumas fotos recebi conteúdos exclusivos da obra. E os meus dois celulares ganharm até um papel de parede incrível!!!
Eles tem blog, Facebook e Twitter
Estou amando esse projeto! Nada melhor do que a arte urbana para levar a cultura para a Barra.
Nem só de consumo desenfreado vive um bairro!


bjo bjo
@GrazielePacheco
Fotos: Graziele Pacheco