Animal Print para o verão?

Ontem uma amiga minha (Glaucia Maia) me perguntou se poderia usar onça no verão 2012 ou se só poderia usar cobra. Eu iria responder na hora, mas esperei para responder aqui no blog porque é um assunto bem interessante.

Cia. Marítima (SPFW). Imagem: Fotosite
A tendência que está conquistando cada vez mais fashionistas se chama Animal Print, ou seja, imitação de pelos de animais em estampas. Vai estar na moda no verão 2012, qualquer tipo de estampa, seja de cobra, de onça, de vaca, zebra, qualquer coisa que remeta a isso. Tem também as variações sobre o tema: mesmas estampas com cores diferentes, ou motivos maiores ou menores...

Sumemo (Casa dos Criadores). Imagem: Fotosite
Patrícia Motta. (MTP) Imagem: Fotosite
Mas se você quer mesmo "A" novidade e fugir do que já está até um pouco batido, a tendência é o Print Animal. Não é somente a estampa da pele e sim o próprio animal com a carinha dele na sua roupinha! O que é muito mais legal, porque dá pra usar animais antes esquecidos pelas estampas, como macacos, gatinhos, araras e lobos.
O verão de Pedro Lourenço com várias Araras.
Ungaro, inverno. Lobos.
Victoria Beckhan. Gatinhos.
Dita Von Teese.
Editora de Moda Shala Monroque.
E se você quiser ser mais ousada ainda, dá pra misturar tudo e sair quase camuflada por aí. Olha a Alexandra, do Lovely Pepa, linda e super criativa: lobo, cobra e onça!


Se você tiver alguma dúvida, qualquer dúvida, eu ficaria muito feliz em lhe ajudar e aprender mais um pouco!
Bjos

@Grazielepacheco