A boa moça da Prada

A Prada desfilou em julho deste ano a sua coleção Resort 2012 lá em Londres. Eu tinha esquecido essas imagens, mas nada como uma boa tarde de feriado para resgatá-las!
E ainda, eu consegui voltar aos tempos da faculdade, onde eu ficava muitos mitunos analizando a mensagem que aquela imagem queria passar. As criações de Miuccia Prada são um começo mais que incrível para retornar a esse costume tão legal que tinha esquecido em meio a organização do meu casamento.

Pra começar, Miuccia escolheu a década de 60 para o seu retrô. Teve como base o guarda-roupa masculino para brincar muito com as tachas, estampas e cores. Além de modelagens que nos lembram muito as boas moças dessa época. Brincou com vários tipos de cadeiras, mas a que eu mais gostei foi essa aí de cima! Uma boa poltrona de escritório, preta, linda e super séria. E olha quem está sentada nela? Uma mulher rígida, sofisticada, feminina mas não delicada ao extremo. A mistura de estampas e de cores nos remete a algo mais jovem e divertido, parece alguém que se diverte com a moda!
Preciso ressaltar duas coisas: A bolsa e o sapato! Já disse aqui que a sandália de duas tiras é uma das fortes escolhas para o verão 2012. E as bolsas pequenas e estruturadas também! E alguém mais reparou no color blocking de cores pastéis dignas de uma tijela de sorvetes? Eu notei e super apoio essa tendência!

bjos

@Grazielepacheco