Dona de casa, eu? - Cookies de aveia

Eis que um belo dia eu resolvo abrir o baú e liberar a MINHA receita! Quando eu tinha mais ou menos uns 14 anos, em uma tarde chata e chuvosa, resolvi ir até a dispensa e ver o que tinha de bom. E vi que não tinha nada... de repente eu reparei nas caixas de aveia, ou melhor, na receita que tinha atras! Vi ali a solução para a minha tarde tediosa! A partir disso, essa passou a ser a minha receita! Minha especialidade. Conquistei vizinhos, amigos, familiares e um homem muito especial que virou meu namorado, depois noivo e depois marido! Espero que essa receita também possa trazer a vocês muitas felicidades, como trouxe para mim! De tão importante, ela virou a lembrancinha do meu casamento.
Vamos lá?

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de aveia ( 194g);
1 xícara (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (chá) de fermento em pó;
Meia xícara (chá) de margarina sem sal ( 100g);
2 ovos;
1 colher (sopa) de essência de baunilha;
1 xícara ( chá) de gotas de chocolate ( 200g) opcional.
Canela a gosto.

Modo de preparo:

Numa tigela, junte a aveia, o açúcar, a farinha e o fermento. Acrescente a margarina e os ovos inteiros, trabalhe bem a massa até ficar homogênea. Junte a essência e as gotas de chocolate.


Com o auxílio de uma colher de sopa, posicione a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando um espaço com cerca de 3cm entre elas. Achate as bolinhas suavemente. 


Leve ao forno médio (180°c) , pré-aquecido, por cerca de 25 minutos ou até os biscoitos começarem a dourar na superfície. Retire do forno e espere esfriar.


Algumas dicas:
*Para as gotas de chocalate o melhor a se fazer é comprar uma barra de alpino, cortar grosseiramente com a faca mesmo;
*Se quiser, após retirar do forno, passe os biscoitinhos no açúrcar com canela! Fica muito bom!

Então é isso, receita revelada para todos vocês! Quem fizer me manda algum feedback?

bjos
@Grazielepacheco