Baleia, para que te quero?

Uma das minhas melhores descobertas musicais do ano (!) foi a Banda Baleia. Nem eu e nem eles sabem ao certo qual gênero musical tocam, e para mim, isso é ótimo. Não se prender a rótulos, a "modos de fazer" é bem mais difícil do que se pensa, o que torna o produto final muito mais autoral e diferenciado. Alguns comentam que eles fazem um som meio MPB indie, outros um jazz-pop e outros ainda falam que eles tocam um swing experimental. Seja o que for, o som é bom mesmo, as versões de Britney e de Justin Timberlake são ótimas!
Uma das vocalistas, Luiza, é a filha caçula do Tom Jobim, e sem dúvidas isso alavanca a fama do grupo.Ela gravou com o pai a música "Samba para Maria Luiza", e vale apena ouvir o video fofo!



E a Banda tem se tornado queridinha do cenário fashion, como? Se apresentando na festa de lançamento da Revista Vogue em homenagem ao Rio de Janeiro e também no "Eu quero festival", shows que a Farm realizou para a sua última coleção.
Mas vamos falar dos clipes!? Sim!!!
O primeiro clipe que separei é "What Goes Around Comes Around". Um cover mega esperto! Tem aquelas cenas que já estão se tornando clássicas entre as bandas mais ligadinhas: gravar em banheiros antiguinhos (azulejos azuis!). As televisões antigas foram uma sacada muito interessante. Gostei muito do jeito low profile da banda, nada de excessos!




O segundo clipe é o da música "Killing cupids". Uma das melhores músicas que estão nos meus favoritos do youtube! Uma locação antiguinha e não reformada serviu de cenário. A melhor escolha para uma música tão bela!




Bom, a Banda Baleia ainda não tem CD. Você pode conferir pelo Youtube mesmo!
A melhor pedida para essa segunda-feira!
OBS: Agora percebi o quanto repetir a palavra "melhor" nesse texto. E não vou substituir! "Melhor" veio a calhar nesse texto sobre essa banda tão "melhor"!. Há
Beijos.