Sem preconceitos!

Estive pensando esse dias sobre o preconceito na moda, na música... Existem vários blogs que se dedicam a criticar outros. Não há nada de errado nisso (e faz bem a saúde da blogsfera, diga-se de passagem), quando a crítica é construtiva ou apenas um pretexto para fazer humor. Mas existe algo que não podemos perder de vista: o respeito pelo diferente.
Vi isso em mim mesma. A Gaby Amarantos me ensinou isso. Não conhecia o trabalho dela, só conheci lendo uma super reportagem da Revista TPM.



Para mim, ela não passava de mais uma "artista". Mas quando nos aproximamos, conhecemos e vemos o trabalho, os preconceitos se transformam em respeito. Não escuto a música dela porque não gosto das aparelhagens. Mas isso é um gosto pessoal (meu) e nem por isso o trabalho e a música da Gaby se tornam ruins. E além disso, ela é uma das revelações de 2011 e promete estourar para todo Brasil em 2012. Uma conquista de um povo muitas vezes excluído das "rotas culturais".
Com a moda, ainda mais com blogs de looks, acontece a mesma coisa. Não é porque não gosto do estilo de tal composição, a pessoa que criou não tem informação de moda. A tolerância pelo diferente nos permite apreciar outras paisagens, e dá gosto a vida!
Não deixe de experimentar.
Beijos.