Bossa Nova, bossa nossa

Do Brasil para o mundo...

A palavra bossa tem sido amplamente usada na moda. Marcas falam que sua roupa tem bossa, pessoas falam que os cariocas tem bossa, mas afinal, o que seria bossa? Eu não teria como responder em um só post o que seria, até porque seria uma pretensão da minha parte. Mas eu sei que remete diretamente ao Brasil, ao jeito carioca de ser e de agir. Aquela simplicidade descolada e ao mesmo tempo a naturalidade do sorriso.
Mas como exportar isso para todo o mundo, ou para um lugar que nem sempre tem o sol para animar os ânimos. É só adicionar o talento incomum do brasileiro à vontade de fazer algo nosso, um tropical sem falar de araras, sabe?
Consegue visualizar essa mistura? Eu consigo! Com vocês, Astrud Gilberto!




Sempre que eu vejo esse vídeo fico babando pelo cenário, pelo figurino dela, pelo cabelo... só não me conformo com o fato de ela não se mover! E a estampa da saia, ou vestido, não sei ao certo? Que coisa fofa!
Eu sei que é a mesma música, mas vale a penar ver só pelo figurino!




#E para você, o que seria bossa?

Bjos