3 perguntas para: Mariana Ximenes

Ou 3 perguntas para uma boneca de porcelana?

Logo ontem que acordei tarde, cansada (é, quando eu como muito eu já acordo cansada), com duas espinhas gigantes no rosto e com o cabelo indomável, recebo a mensagem do produtor Rafael Faustini dizendo que a entrevista seria às 15h. Depois de um tempo tentando dar jeito nos estragos citados acima parto para o Teatro Guarany, com uma saia longa vinho, muitas shambalas no pulso, óculos escuros, um colar enorme para tirar a atenção de todo o resto e um coque bem casual! Sento, espero, puxo assunto com outra produtora, sou confundida com a suposta filha da minha chefe (ela não tem filhos!) e finalmente sou chamada para ir até o camarim com outros jornalistas.


Mariana está em Pelotas para uma curta temporada da sua peça "Os Altruístas". Com o texto do dramartugo Nick Silver, Mariana interpreta Sidney, uma atriz de telenovela que sustenta o irmão e o namorado, ambos ativistas. Tudo se desenrola na crítica à hipocrisia da burguesia.


E aí sou recepcionada com um lindo sorriso de Mariana e um elogio super empolgado ao meu colar. Super simpática, delicada e sorridente. Determinamos uma fila e eu fiz questão de ser a última, para não ter que pensar em quem está vindo depois! Conversa vai, conversa vem, entro no camarim para entrevista-la. Antes, conversamos sobre muita coisa, sobre o Rio e sobre antiquários pelotenses. No meio da entrevista recebemos a visita do ator Kiko Mascarenhas, que interpreta o Ronald (irmão da personagem da Mariana).

Eu e a Mariana!
Blog da Grazy: Como é ser uma atriz de novela e interpretar uma "louca atriz de novela"?

Mariana Ximenes: É muito divertido poder abordar esses signos de uma forma lúdica e ao mesmo tempo poder criticar isso. 

É muita maldade posar do lado dela em dia de bad hair day!
BG: Olhando para a sua personagem na novela "Chocolate com Pimenta" e olhando para você agora, nesse momento da sua vida, o que mudou em você e na sua forma de atuar?
MX: Sempre muda, porque não tem como você não fazer um trabalho e não se transformar. Eu digo profissionalmente e pessoalmente. Com o convivio com as pessoas, o próprio personagem, o próprio tempo, acho que tudo isso te transforma. E a gente tá sempre em mutação, sempre aprendendo, sempre conhecendo pessoas, sempre sendo colocada em situações onde temos que usar asquilo que aperendemos na infância, no início da nossa formação: caráter, etica, cuidados, zelar pelas relações, pelos valores e eu sou uma pessoa cautelosa em relação a isso.

Brincando com o espelho!
BG: Como está sendo voltar a morar em São Paulo depois de tanto tempo morando no Rio?

MX: Eu não tô morando só em São Paulo. Tô dividida. Tô meio lá meio cá, ponte aérea total. Mas eu adoro o Rio e eu adoro SP, e adoro mais ainda ficar morando nas duas cidades.

Acho que preciso de uma maquiadora e cabeleireira pessoal também! hahaha

Bom, encerramos o papo maravilhoso e eu voltei para casa. Mas hoje tem a última sessão da peça aqui em Pelotas, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Guarany (Rua Lobo da Costa, 809) e com 1KG de alimento não perecível qualquer pessoa pode pagar meia entrada! É imperdível, né minha gente?!

Vocês podem conferir também a outra parte da entrevista, onde publiquei no blog da marca em que trabalho! Tá bem legal!

#Curtiram? Ficou legal, gente?

Bjos