O advento do esporte

A onda esporte no dia a dia!

Com a ploriferação de sites de street style, a moda de rua passou a ser fonte de inspiração para muitos estilistas. E como você sabe, as roupas que usamos durante nossas rotinas (se você for uma pessoa normal, é claro!) são mais confortáveis para que consigamos cumprir todas as nossas tarefas com um mínimo de conforto, não é mesmo?


Essa moda do confortável fez com que os tênis de corrida ou de academia invadissem as ruas, as araras da Chanel e os closets das meninas mais estilosas. O mais engraçado é confirmar isso nas ruas, vendo como as pessoas se arrumam e como elas nem fazem noção que isso possa ter voltado à moda, elas realmente usam por ser quentinho e confortável.


Quando cheguei em Pelotas, me deparei com essa realidade e levei um choque, usar tênis de academia nas ruas do Rio de Janeiro era raridade. Ou você estava indo malhar, indo correr ou indo para o colégio! É claro que as pessoas usavam tênis, mas eram Converses, Pumas, Adidas, Nikes mais finos e sofisticados. Os tênis mais robustos tinham ficado no início dos anos 90 e só!


Os Sneakers (Falei dele aqui!!) e tênis de sola reta começaram a aparecer em todos os desfiles e sites de looks do dia! Pronto, o estilo esportivo voltou e ainda trouxe o boné de quebra! Será que vamos ver muitas pessoas com as meias por cima das leggins e nas canelas andando por aí?


Eu ainda não sou adepta ao tênis do dia a dia. Só uso o meu Converse Chuck Taylor nude. Tenho um certo trauma com tênis de academia. Tenho a canela fina e os pés grandes! Sim, fico parecendo um palhaço. Então, essa tendência eu passo! Acredito que se eu encontrar um modelo interessante de sneakers, talvez consiga usar e aproveitar o conforto maravilhoso que ele pode me dar! Mas até lá, não sei não!


 #E aí, o que vocês acham?

Bjos