O meu ano novo

Sim, você não está lendo errado!

Todo final de ano eu paro ao menos uns minutos para sentir o que virá no próximo ano. Entenda como quiser, mas é como se eu perguntasse para Deus o que estaria por vir. No final de 2012, logo depois de aprontar a ceia, estava tomando banho enquanto perguntei e senti que algo muito sério iria acontecer e que eu precisava ser forte. Dito e feito, mais ou menos no meio do ano, minha vida virou de pernas pro ar e eu precisei ser muito forte.

Nos últimos minutos do dia 30 de dezembro de 2013, fiz a mesma coisa. Algo me disse que toda a dor iria embora. Não demorou muito e surgiu uma música na cabeça, fui ler a tradução e era perfeita para o meu momento, veio para confirmar - no fundo do meu coração - tudo que tinha sentido!


Ela virou a música de uma viagem que iria se iniciar a poucas horas para o Uruguai. A viagem foi ótima, mas não tive um momento para pensar e refletir sobre o meu 2014. Voltei para Pelotas e nada demais aconteceu. Ah, aconteceu sim, vi que algo precisava ser feito. Não demorou muito e no meio de janeiro engatamos outra viagem, agora para Santa Catarina, um lugar totalmente novo para mim! 


Me encantei com as montanhas, a temperatura da água, as praias lindas, a metrópole misturada com a natureza de uma forma tão bacana. Adorei tudo que vi por lá, e se pudesse escolher um lugar para morar que não fosse o Rio e nem Pelotas, escolheria Floripa! Lá sim, tive uma semana para pensar na minha vida e no que queria para esse ano.


Na primeira noite dormi mal e acabei acordando de mau humor. Mas aí logo fui para a praia, caminhei sozinha pela areia e decidi algumas coisas. Voltei, conversei com meu namorado e escrevi as metas profissionais para esse ano. Depois fomos tendo várias lições de simplicidade, ao ponto de mudarmos de ideia com relação a muitas coisas. No dia 31 de janeiro percebi que aquele era o nosso ano novo! Sim, um mês depois!


Hoje, quase metade do primeiro mês do nosso ano novo, muitas coisas aconteceram: resolvi investir nos meus sonhos dedicando 100% do meu tempo a isso e nos mudamos para o nosso cantinho. Estamos aprendendo muito, um com o outro e com os outros. Temos vários planos, projetos e realmente vimos que o nosso ano novo veio um mês depois!

E você, já passou pelo seu ano novo ou ele ainda está por vir?

Bjos