Do dia: O desafio da saia midi

E outros desafios da vida!

Como disse ontem por aqui, estou passando por uma semana bem corrida, são muitos detalhes para resolver, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Em especial, sou apaixonada por esses dias, pois adoro movimento, sentir que as coisas estão fluindo, mesmo que apressadamente. Perceber que algo está acontecendo e  tudo está girando. Mas, ao mesmo tempo, vem o lado ruim. Não adianta, ele sempre existe. Não consigo um tempo de qualidade para falar com os meus pais e nem para marcar alguma coisa com as meninas. É o preço a se pagar e tudo isso vai sendo ajustado no meio do caminho. 

Mas, eu me prometi não dizer mais a célebre frase: "não tenho tempo". Eu tenho tempo, tempo suficiente para fazer muitas coisas. Resolvi parar de dizer isso pois esse sentimento de estar sendo consumida pelas coisas não estava me fazendo bem. Andava ainda mais tensa, nervosa e pra baixo. Em contrapartida, passei a dar mais atenção às pessoas, ser pontual e não usar essa desculpa para me atrasar e decidi também ser mais paciente com as coisas que fogem do meu controle. Resultado: estou menos ansiosa com a questão do tempo. Ao invés de ser atropelada pelo grande número de afazeres e por essa vida louca e cheia de informações, percebi que a vida é minha e que eu tinha que tomá-las nas mãos. Tento isso todos os dias, hoje por exemplo, tudo saiu meio diferente do que tinha planejado. Está sendo corrido, apressado, terei que trabalhar até mais tarde, assim como o Jeff. Um dia perfeito para Deus nos provar que não estamos no controle de nada.


Mas, apressado não quer dizer mau humorado! Está sendo um dia bacana... e foi justamente o dia que escolhi para o desafio da saia midi! Eu cumpri o que prometi lá na FAN PAGE do blog e consegui usar nessa semana uma saia dessas. Essa saia foi o resultado de um trabalho da faculdade, e lá se vão quase 7 anos! =0 Me deparei agora, enquanto contava nos dedos, os anos que se passaram: estou velha! Foi um trabalho de modelagem, e eu fiz tudo sozinha, menos costurar, afinal nessa época tinha calafrios em ver aquela agulha se mexendo tão rápido. Ela é uma saia amarela, e justamente ontem conversando com as meninas eu disse que não usava amarelo! Lembrei da saia midi e vi que ela era amarela, resultado? Me senti desafiada a combinar a danada. Como o dia está meio friozinho, usei com uma blusa de malha marrom - amarelo e marrom são cores amigas, o importante é manter o tom, nesse caso, mais pastel -.


Outra coisa importante  para ter sucesso com a saia midi é escolher o sapato mais apropriado. Eu sempre procuro escolher um que deixe os tornozelos livres e que valorizem e mostrem o peito do pé. Como não sou alta, prefiro usar com salto alto. As saias midis ficam ótimas com scarpin, mary janes. Se o bico for fino, melhor ainda, alonga bem! Caso você queira usar com sapatilha, aconselho que tenha bico fino - não precisa ser os sapatos do Gótico, pode ser um leve bico fino -. O mais importante de tudo é você se sentir bem! Mesmo sendo tendência, isso não quer dizer que você deva usar! Outra coisa: a saia midi dá aquele tom de senhora, para dar uma balanceada, escolhi um blusa decotada, para mostrar que tenho 20 e poucos né?


Resumindo minha gente: nós temos tudo o que precisamos para ser felizes ou infelizes, hoje mesmo! Basta saber para que lado vamos! Assim é com a saia midi, ela pode nos deixar bonitas ou feias, basta saber se é ela mesmo que você quer usar e a tratar com carinho! ♥

Da onde é?
Saia: Eu que fiz! ♥
Blusa: Rock Lily
Sapato: Angel
Brincos e pulseiras: Presentes da Mania de Usar
Bolsa: Pé de Banana

Fotos: Jeff Münchow

#E aí, o que acharam? Dê seu pitaco AQUI!

Bjos