Valentino Inverno 2015

O desfile da temporada!

Você já deve ter cansado de ver desfiles conceituais, cheios de roupas extravagantes e excessos. Muitas pessoas já te explicaram o sentido e intuito desses desfiles, mas você não consegue entender, né? Eu não vou ser mais uma explicando, rs, mas é sempre bom saber que esses desfiles são apontamentos de tendências mundiais, é uma forma de o estilista mostrar todo seu esmero técnico entre outras coisas, e o melhor, emprega muitas pessoas talentosas que só conseguiriam ser bem pagas nessas marcas enormes. Bom, esse início todo foi só para falar da beleza diferente do desfile da Valentino.


Os estilistas da maison, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli investiram em uma estética de fácil entendimento. Roupas deitas nos mínimos detalhes, que levaram as lágrimas muitos que estavam assistindo, até mesmo o próprio Valentino. O conceito do desfile era o mood dos anos 60 e a liberdade dos anos 70, esse mix foi expresso pelos maxi poás do início, com esse efeito óptico tão bacana, assim como linhas, patchworks, bordados incríveis, aplicações primaveris e estampas idem!


Eu gostei muito de como eles exploraram a feminilidade, sem ser doce demais, do jeito que quero levar pra minha vida. Tem um toque de moderno, de fresco!


Lembram dos colarinhos de camisas nos vestidos? E os vestidos com mangas longas que disse aqui? Atenção às franjas e aos rabos de cavalos cheios de gominhos! ♥ E a mistura de cores? Lembrou um pouco a Dior, né?

#Quanta criatividade? O que acharam? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Style.com

Bjos