Arte: Carolina Herrera + Jesus Rafael Soto

Moda + Arte, sempre tão legal!

Gosto muito quando estilistas se inspiram na arte para compor suas coleções. Seja porque sou formada em Artes, ou seja porque gosto quando a moda ganha mais conteúdo, e deixo claro que isso pode se dar de várias formas, não somente se inspirando na arte. 

O desfile de primavera-verão 2013 da estilista venezuelana Carolina Herrera deve como inspiração dois pintores, o Carlos Cruz-Diez e Jesus Rafael Soto, ambos também venezuelanos. Mas vou ficar somente com o Jesus Rafael Soto, porque gostei mais dos resultados no desfile. O artista morreu em 2005, mas sua obra até hoje é bem famosa e divulgada amplamente. Ele sempre curtiu a arte com movimento e começou se especializando na arte cinética, criando novos efeitos ópticos. 

Obra de Carlos Cruz-Diez
Obra de Jesus Rafael Soto
Soto é muito famoso pelos suas esculturas que permitem interação com as pessoas, como o seu Penetrável de Plástico, convidando as pessoas a passar pelos fios suspensos. Esse conjunto de fios, olhando como um todo, parece muitas e muitas listras finas sobrepostas. Uma coisa linda de se ver!

Aí, Carolina Herrera aproveitou esse efeito cinético dos fios suspensos e sobrepôs em vários looks duas camadas de organza estampada com listras bem fininhas e nos deixou super confusos e com as vistas embaralhadas igual as obras de Soto. O bom é isso, além de se inspirar visualmente, ela também passa o mesmo sentimento!


#Eu super curti! E vocês? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Style.com

Bjos